• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Terça-feira, Julho 15, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
  • Português
    • Português
    • English
    • Français
    • Español
    • Italiano
    • Deutsch
    • 日本語
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
  • Português
    • Português
    • English
    • Français
    • Español
    • Italiano
    • Deutsch
    • 日本語
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Mitt 808 Big Foot – inspirada na Sportster – disponível na Europa

by Carl Harrison
Novembro 13, 2024
in Novidades - Actualidade
0 0
0
Mitt 808 Big Foot – inspirada na Sportster – disponível na Europa

Fonte:Moto.it

0
SHARES
2.2k
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Praticamente todos os meses chegam da China novos modelos inspirados nas motos europeias ou americanas. Muitas vezes são verdadeiras réplicas, outras são ” reinterpretações ” orientais inspiradas em modelos específicos dos nossos mercados. A lenda da Harley-Davidson não podia deixar de fascinar mesmo as empresas orientais, que decidiram imitar vários modelos do fabricante americano: por exemplo, a mini “Pan America” 350.

Chegou ao mercado uma nova Sportster, fabricada na China, que absorve tudo o que pode da verdadeira Sportster, a Harley-Davison. Chama-se Mitt 808, custa 8.295 euros e estreou-se de facto na EICMA 2023, mas ainda não estava preparada para entrar na Europa.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

MITT MAX-T: Para quem exige mais do que uma «simples» scooter

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Se as formas e o design lhe parecem familiares, não está enganado. Para além de ser inspirada na Harley-Davidson Sportster, a Mitt 808 seria nada mais nada menos que a Xiangshuai XS 800 N, importada e personalizada pelo importador espanhol Mitt.

Muito foi “emprestado” dos modelos Sportster da Harley-Davidson: depósito de gasolina, cobertura do assento, quadro da forquilha em aço, estilo das duas rodas e travões. Até o sistema de escape se assemelha ao de uma Harley-Davidson, mas o mesmo não se pode dizer do motor V2 de refrigeração líquida da Mitt 808.

A Mitt oferece a ‘Eighty Eight’ a partir de 8.295 euros, este é o modelo padrão da Mitt 808. O peso declarado é de 226 quilogramas, em ordem de marcha, e a altura do assento em relação ao solo é baixa, tipo cruiser, 760 milímetros.

A versão Mitt 808 Big Foot é a declinação do estilo bobber. Como o nome indica, tem jantes mais largas: pneus 130/70-19 à frente (em vez de 100/90-19) e pneus largos 240/45-17 atrás (em vez de 150/80-16). Outra diferença significativa é o assento (homologado para duas pessoas e combinado com os poisa-pés do passageiro), mas com um aspeto mais compacto. A altura do assento desce ainda mais: 720 em vez de 760 milímetros.

Estes pormenores tornam a Mitt 808 Big Foot um pouco mais cara, passando para 9.295 euros.

Ambos os modelos Mitt 808 são equipados com o mesmo motor V2 de refrigeração líquida com aproximadamente 800 cc e 4 válvulas por cilindro. A Mitt reivindica uma potência máxima de 56 cv (41 kW) às 7.000 rpm e um binário máximo de 67 Nm às 5.500 rpm, no entanto, estará disponível uma versão limitada de 47 cv (35 kW), adequada para a licença europeia A2. A caixa de velocidades é de 6 velocidades, enquanto a transmissão final é accionada por correia.

O quadro dos modelos Mitt 808 também está em linha com o design original dos EUA. O quadro e o braço oscilante são feitos de aço, os dois amortecedores oferecem ajuste de pré-carga e a forquilha é telescópica com foles clássicos na frente. Travões de disco, luzes LED e modernos ecrãs digitais completam o equipamento. Além disso, o importador Mitt oferece uma garantia de cinco anos.

De acordo com fontes, a Mitt 808 estará disponível na Europa já em abril.

Related

Tags: 2024808 Big FootMittMotasMotosNoticias

Related

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

VI Harley Mountain 2025: Encontro épico na Serra da Estrela

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
VI Harley Mountain 2025: Encontro épico na Serra da Estrela

Prepara-te para mais uma edição inesquecível do maior encontro de motociclas custom e chopper da região! O VI Harley Mountain 2025 promete um fim de semana repleto de...

Read moreDetails

Royal Enfield e CFMoto de mãos dadas? Parceria estratégica no segmento de baixa cilindrada promete revolucionar

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Royal Enfield e CFMoto de mãos dadas? Parceria estratégica no segmento de baixa cilindrada promete revolucionar

O universo motociclístico assiste atualmente a uma aliança promissora entre dois fabricantes em ascensão. A Royal Enfield e a CFMoto encontram-se alegadamente em negociações para uma colaboração que...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
  • Português
    • Português
    • English
    • Français
    • Español
    • Italiano
    • Deutsch
    • 日本語

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.