• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Yamaha MT-09 2024 – atualização no estilo, tecnologia e, no melhor de tudo, o som

by Redação
Outubro 31, 2023
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
Yamaha MT-09 2024 – atualização no estilo, tecnologia e, no melhor de tudo, o som

Fonte:https://www.visordown.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A popular MT-09 da Yamaha parece estar melhor do que nunca devido a uma atualização detalhada que abrange o estilo, a tecnologia e, o melhor de tudo, o som. 

Mais uma vez, a potência vem da versão de 890 cc e 118.6 cv do motor tricilíndrico “CP3” introduzido em 2021, mas deverá soar significativamente melhor. Tal como acontece com a MT-10, existe uma “grelha amplificadora acústica” de duas peças no topo do depósito que produz um glorioso ruído de admissão diretamente na sua face. A caixa de ar também inclui duas novas condutas de ar “que acentuam os sons de alta frequência, mantendo uma resposta linear do acelerador”, diz a Yamaha.

RelatedPosts

António Maio selou a vitória no Raid Ferraria

Patentes revelam moto Yamaha E-turbo CP3

Nova Yamaha Tricity 125, sob três rodas em qualquer cidade

Fonte:https://www.visordown.com

Para ajustar o estilo, a Yamaha adicionou uma nova unidade de faróis LED com um conjunto de luzes mais estreitas e uma carenagem “mais estreita e mais nítida” que se diz ser inspirada nas motos de motocross da marca. Isto envolve um depósito de combustível renovado, fabricado através de um “método de fabrico de moldagem por pressão”.

Na traseira da moto, existe um novo farolim traseiro em LED, separado das luzes de travão e com uma lente inferior fumada. Também nova é a disposição dos assentos, que agora envolve um banco separado para o condutor e para o passageiro de modo a melhorar a posição de condução e a facilitar a subida e a descida para a moto.

Fonte:https://www.visordown.com
Fonte:https://www.visordown.com

No que diz respeito à posição de condução, a Yamaha colocou os novos poisa-pés 30 mm mais para trás e elevou-os em quase 10 mm, enquanto o guiador está mais baixo do que antes. O ângulo de direção também é maior do que o anterior, devido à forma do novo depósito.

Continuando com o cockpit, devemos salientar que há um novo ecrã TFT a cores de cinco polegadas com navegação Garmin StreetCross através da aplicação gratuita Yamaha MyRide, notificações de mensagens e a possibilidade de atender chamadas e ouvir músicas através de um auricular Bluetooth (não incluído). O novo ecrã é controlado através de novos interruptores e, para carregar os seus dispositivos em movimento, existe uma tomada USB-C por baixo do assento.

Fonte:https://www.visordown.com

Também na frente tecnológica, a Yamaha adicionou dois modos de condução personalizados que lhe permitem combinar as suas definições favoritas de potência, controlo de tração e controlo de elevação. Estes modos complementam os modos pré-definidos Sport, Street e Rain. 

A unidade de medição instantânea (IMU) de seis eixos foi actualizada e inclui agora um “regulador de deslizamento traseiro” para aumentar a estabilidade quando a roda traseira bloqueia em caso de uma travagem forte do motor. A MT-09 de 2024 também tem o controlo de velocidade de cruzeiro instalado de série, QuickShift e indicadores de cancelamento automático de movimento.

A moto está disponível em Midnight Cyan, Icon Blue e Tech Black por um preço ainda não revelado. Espera-se um ligeiro aumento de preço em comparação com o modelo anterior.

Tags: 2023MT-09NoticiasYamaha

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.