• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Yamaha apresentou na Indonésia a Nmax 155 Turbo… mas, calma, não há turbo

by Bernhard Cousin
Julho 4, 2024
in Novidades - Actualidade
0
Yamaha apresentou na Indonésia a Nmax 155 Turbo… mas, calma, não há turbo

© @Marco Campelli

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Yamaha apresentou na Indonésia uma nova versão da scooter Nmax 155 – a Nmax 155 Turbo. Desde logo a designação chama a atenção para este modelo, que não parece destinado a chegar à Europa.

A palavra turbo é usada habitualmente para designar o turbocompressor – componente de alguns motores de combustão interna que permite um ganho de potência. Mas não é o caso nesta scooter, sendo usado por motivos de marketing. A grande novidade é, em vez disso, a transmissão Yamaha E-CVT.

RelatedPosts

António Maio selou a vitória no Raid Ferraria

Patentes revelam moto Yamaha E-turbo CP3

Nova Yamaha Tricity 125, sob três rodas em qualquer cidade

As transmissões habituais das scooters consistem numa embraiagem centrífuga e num sistema Variomatic controlado por peso, que garante uma redução variável contínua. Já o E-CVT da Yamaha complementa essa combinação com um motor elétrico destinado a controlar o par frontal de discos cónicos, permitindo à Nmax 155 Turbo gerar rácios de caixa fixos. Por outro lado, as mudanças são selecionadas através do guiador.

Toda a carenagem foi também renovada, com um novo desenho no farol dianteiro que tem uma aparência mais agressiva. O motor não tem grandes novidades: monocilíndrico, 155 centímetros cúbicos de cilindrada, 15,1 cv de potência.

O condutor encontra um novo ecrã TFT com conectividade no painel de instrumentos. As novas funções introduzidas pela E-CVT e os dois modos de condução (City e Sport) são controlados através de um botão no lado esquerdo.

Segundo o site MotorradOnline.de, que cita a Yamaha na Alemanha, a nova Nmax 155 Turbo destina-se apenas ao mercado da Indonésia, e para já nem a nova caixa de velocidades chegará à Europa.

Tags: Yamaha

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.