• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Segunda-feira, Dezembro 8, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

‘Teria gostado de me retirar não por uma doença; fiquei triste por não conseguir defender o título’ – Álex Crivillé

by Redação
Janeiro 13, 2025
in Desporto
0
‘Teria gostado de me retirar não por uma doença; fiquei triste por não conseguir defender o título’ – Álex Crivillé
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Álex Crivillé fez história no motociclismo, ao ser o primeiro espanhol campeão do mundo da categoria rainha – na altura as 500cc. No entanto, problemas de saúde ditaram o fim de carreira antes do planeado depois da época de 2001.

Questionado no podcast Dura la Vita sobre se se arrependeu de algum modo de se ter retirado, o antigo piloto retorquiu: ‘Um bocado, mas depois se virem as estatísticas de grandes pilotos de motociclismo… eu retirei-me com 32 anos, fui campeão com 29. E, por exemplo, o Valentino [Rossi], ganhou o último título aos 33 ou 34. A partir daí, já custa um bocado mais. Então, penso que não há mal que não venha por bem’.

RelatedPosts

Yamaha abandona o mítico inline-four no MotoGP: Poderá ser o prenúncio de uma nova R1 com motor V4?

Verge TS Pro: A hyper-naked finlandesa, bem ousada e que reinventa convenções

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

Por um lado, Crivillé falhou por pouco competir na era MotoGP e, por outro, teve de sair de cena devido a um problema de saúde: ‘Sim, teria gostado de entrar na era quatro tempos e experimentar as motos, e teria gostado de me retirar por já não estar ao nível e não por uma doença’, referiu.

Não ter conseguido renovar o título de 1999 no ano seguinte foi outra pequena mágoa para o espanhol, como admitiu: ‘Esse título foi muito importante, porque fomos os primeiros espanhóis a consegui-lo. Tínhamos conseguido títulos nas categorias inferiores com o [Ángel] Nieto, [Ricardo] Tormo, [Jorge Martínez] Aspar, nas 250cc com o Sito [Pons]. Mas faltava o de 500cc. Quando o conseguimos, foi incrível. Mas fiquei triste por, em 2000, não conseguir renovar esse título, defendê-lo. E aí, penso que foi um bocado também pelo que me aconteceu. A Honda fez uma moto nova, não funcionava bem, tive de a desenvolvê-la. O Valentino estava com a antiga, depois deram-lhe a nova. Mas eu já não era o Crivi de 1996 a 1999 – que penso que eu tinha uma visão e uma pilotagem excelente. Já não estava a 100 por cento, mas talvez a 98 ou 97 por cento. E com isso, perdes um bocado essa décima numa ou noutra curva. Fiquei triste por ter de viver com esse problema’.

Related

VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
VÍDEO – KTM já testa a moto de 850 cc para o MotoGP de 2027

A KTM prepara o futuro: primeiro olhar sobre a inovadora moto de 850 cc para o MotoGP 2027! A KTM tornou-se oficialmente o primeiro fabricante a revelar a...

Read moreDetails

O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

by Redação
Dezembro 6, 2025
0
O domínio de Marc Márquez no MotoGP 2025: e se ele não tivesse corrido?

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Trial de Penela coroou Campeões Nacionais 2025

A quinta e última ronda do Campeonato Nacional de Trial 2025 teve lugar em Penela no passado dia 1 de dezembro, coroando assim os novos Campeões Nacionais e...

Read moreDetails

CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
CF Moto quer Mundial de Superbikes em 2028

Após ter 'chocado' o mundo ao apresentar a V4 SR-RR no recente EICMA em Milão os chineses da CF Moto estão já a preparar o desenvolvimento da moto...

Read moreDetails

BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
BMW e Honda com apenas duas motos nas SBK

Com as inscrições para o mundial Superbike 2026 já encerradas salta de imediato à vista a ausência da equipa da MIE Racing e a entrada da formação de...

Read moreDetails

O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
O MotoGP enfrenta mudança significativa com a saída do diretor comercial Dan Rossomondo

Dan Rossomondo abandona um cargo chave do MotoGP num momento em que este está a "trocar de mãos".justamente quando o campeonato ganha impulso! Dan Rossomondo, o cérebro comercial...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.