• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sábado, Novembro 8, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Desporto

‘Teria gostado de me retirar não por uma doença; fiquei triste por não conseguir defender o título’ – Álex Crivillé

by Carl Harrison
Janeiro 13, 2025
in Desporto
0
‘Teria gostado de me retirar não por uma doença; fiquei triste por não conseguir defender o título’ – Álex Crivillé
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Álex Crivillé fez história no motociclismo, ao ser o primeiro espanhol campeão do mundo da categoria rainha – na altura as 500cc. No entanto, problemas de saúde ditaram o fim de carreira antes do planeado depois da época de 2001.

Questionado no podcast Dura la Vita sobre se se arrependeu de algum modo de se ter retirado, o antigo piloto retorquiu: ‘Um bocado, mas depois se virem as estatísticas de grandes pilotos de motociclismo… eu retirei-me com 32 anos, fui campeão com 29. E, por exemplo, o Valentino [Rossi], ganhou o último título aos 33 ou 34. A partir daí, já custa um bocado mais. Então, penso que não há mal que não venha por bem’.

RelatedPosts

Airoh apresenta as novidades 2026 na EICMA 2025 com Aviator Factory, Aviator 3 EVO e o novo sistema AMS2 EVO

Yamaha Motor apresenta YE-01, o conceito elétrico de motocross que inaugura a estratégia off-road zero emissões da marca

OMT450c Factory e a estreia do quadro DAST no Flat Track

Por um lado, Crivillé falhou por pouco competir na era MotoGP e, por outro, teve de sair de cena devido a um problema de saúde: ‘Sim, teria gostado de entrar na era quatro tempos e experimentar as motos, e teria gostado de me retirar por já não estar ao nível e não por uma doença’, referiu.

Não ter conseguido renovar o título de 1999 no ano seguinte foi outra pequena mágoa para o espanhol, como admitiu: ‘Esse título foi muito importante, porque fomos os primeiros espanhóis a consegui-lo. Tínhamos conseguido títulos nas categorias inferiores com o [Ángel] Nieto, [Ricardo] Tormo, [Jorge Martínez] Aspar, nas 250cc com o Sito [Pons]. Mas faltava o de 500cc. Quando o conseguimos, foi incrível. Mas fiquei triste por, em 2000, não conseguir renovar esse título, defendê-lo. E aí, penso que foi um bocado também pelo que me aconteceu. A Honda fez uma moto nova, não funcionava bem, tive de a desenvolvê-la. O Valentino estava com a antiga, depois deram-lhe a nova. Mas eu já não era o Crivi de 1996 a 1999 – que penso que eu tinha uma visão e uma pilotagem excelente. Já não estava a 100 por cento, mas talvez a 98 ou 97 por cento. E com isso, perdes um bocado essa décima numa ou noutra curva. Fiquei triste por ter de viver com esse problema’.

Related

Casey Stoner e Marc Márquez – Dois génios de estilos distintos, segundo Hodgson: ‘Destruiu os colegas de equipa’

by Carl Harrison
Junho 4, 2025
0
Casey Stoner e Marc Márquez – Dois génios de estilos distintos, segundo Hodgson: ‘Destruiu os colegas de equipa’

Neil Hodgson, comentador e antigo piloto, partilhou a sua visão sobre dois dos nomes mais marcantes do MotoGP: Casey Stoner e Marc Márquez. Para Hodgson, ambos conseguiram impor-se...

Read moreDetails

Moto3 – Rueda imparável ruma a Aragão com vitória na mira

by Carl Harrison
Junho 4, 2025
0
Moto3 – Rueda imparável ruma a Aragão com vitória na mira

Quinta vitória da época isola o espanhol na frente do campeonato José Antonio Rueda (Red Bull KTM Ajo) atravessa um momento de forma soberbo em Moto3. A sua...

Read moreDetails

Franco Morbidelli espera dificuldades em Aragão: ‘O asfalto é um pouco complicado, não tem aderência’

by Carl Harrison
Junho 4, 2025
0
Franco Morbidelli espera dificuldades em Aragão: ‘O asfalto é um pouco complicado, não tem aderência’

photopsp_lukasz_swiderek

Read moreDetails

‘Pontos fracos’ da RC213C estão a ser alvo da atenção de Romano Albesiano que vê desde já ‘um nível decente’

by Carl Harrison
Junho 4, 2025
0
‘Pontos fracos’ da RC213C estão a ser alvo da atenção de Romano Albesiano que vê desde já ‘um nível decente’

PhotoPSP.com

Read moreDetails

Joan Mir quer ‘dar passo’ em frente com a Honda em Aragão: ‘Podemos ver que a moto está a um nível muito melhor este ano, por isso…’

by Carl Harrison
Junho 4, 2025
0
Joan Mir quer ‘dar passo’ em frente com a Honda em Aragão: ‘Podemos ver que a moto está a um nível muito melhor este ano, por isso…’

@photopsp_jacek_swiderek

Read moreDetails

Di Giannantonio quer brilhar em Aragão: ‘É uma pista muito técnica, mas este ano podemos enfrentá-la de uma forma melhor’

by Carl Harrison
Junho 4, 2025
0
Di Giannantonio quer brilhar em Aragão: ‘É uma pista muito técnica, mas este ano podemos enfrentá-la de uma forma melhor’

Fabio Di Giannantonio chega a MotorLand Aragão com confiança renovada após ter conquistado o seu primeiro pódio numa corrida Sprint com a Pertamina Enduro VR46 Racing Team em...

Read moreDetails
  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.