• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quinta-feira, Dezembro 18, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Suzuki GSX-S1000 recebe a terceira versão – X também chegará em 2024

by Redação
Setembro 19, 2023
in Destaque Comércio
0
Suzuki GSX-S1000 recebe a terceira versão – X também chegará em 2024

Fonte:https://www.moto.it

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Conhecemos bem a lógica comercial que os construtores aplicam aos novos modelos e plataformas que permitem usar a mesma base mecânica em várias versões.

A Suzuki não se afasta deste tipo de estratégias, e as notícias que circulam atualmente só o confirmam. Em breve veremos uma nova 1000, com características próximas das clássicas crossovers, só para ficar claro pensamos na Yamaha Tracer 9GT e na Kawasaki Versys 1000 como principais concorrentes.

RelatedPosts

Suzuki patenteia solução de motor com sensor de gases mais protegido e dimensões compactas

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Suzuki patenteou novo sistema de válvulas de temporização variável para a V-Strom 250 e GSX-250R

Fonte:https://www.moto.it

A publicação dos documentos de homologação revela que foi testada para cumprir as normas UN-ECE 168/2013 exigidas em toda a UE e em vários outros países, incluindo o Reino Unido.

A base mecânica será, muito provavelmente, a mesma da GSX-S 1000 GT que se vê nas fotografias pelo que terá o mesmo motor de quatro cilindros, produzindo 150 cv às 11.000 rpm.

A parte do quadro também será partilhada com a GSX-S1000 e a GSX-S1000GT, com uma suspensão que muito provavelmente será mais alta e terá mais curso, e possivelmente uma relação de transmissão diferente, com a distância entre eixos aparentemente a aumentar em 10 mm para 1.470 mm.

Também é claro que as dimensões serão ligeiramente maiores, tanto em termos de comprimento, a GSX-S1000X chega aos 2150 mm, 35 mm mais comprida do que a GSX-S1000 e 10 mm mais comprida do que a GT, como em largura, com 925 mm, a X é 100 mm mais larga do que a GT e 115 mm mais larga do que a GSX-S1000 de série (é possível que haja um guiador totalmente novo, talvez equipado com protecções para as mãos).

Fonte:https://www.moto.it

Quanto à altura, esta atinge 1.290 mm com o para-brisas totalmente para baixo, ou 1.350 mm na posição mais alta, pelo que é muito mais alta do que a GT, que atinge 1.280 mm.

O peso em ordem de marcha registado é de 232 kg, 6 kg mais pesada do que a GSX-S1000GT de 226 kg e 18 kg mais pesada do que a GSX-S1000 de 214 kg.

A velocidade máxima homologada também muda, 240 km/h para a GSX-S 1000 e GT, 215 km/h para a nova GSX-1000X.

Esperamos que a apresentação oficial esteja para breve… muito breve.

Tags: 2023GSX-S1000NoticiasSuzukiX

Related

Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

A Triumph Motorcycles decidiu dar um passo firme na evolução da sua bem-sucedida gama 400 com a apresentação de dois novos modelos que reforçam a diversidade e o...

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

by Redação
Dezembro 10, 2025
0
Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

O renascimento da histórica Phelon & Moore volta a dar que falar, agora com a apresentação da nova família Capetown, que assinala o regresso da marca ao universo...

Read moreDetails

Triumph Street Triple Moto2 Edition: Celebração pura do ADN de competição em estrada

by Redação
Dezembro 8, 2025
0
Triumph Street Triple Moto2 Edition: Celebração pura do ADN de competição em estrada

A Triumph Street Triple Moto2 Edition apresenta-se como a versão mais focada e mais próxima do universo de competição alguma vez oferecida pela marca britânica Triumph Motorcycles. Limitada...

Read moreDetails

Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

by Redação
Dezembro 5, 2025
0
Aprilia RS 457 GP Replica: o espírito do MotoGP numa 457 mais focada e equipada

A Aprilia RS 457 GP Replica chega com uma proposta clara: aproximar o condutor da estética e ambiente das motos de MotoGP da Aprilia Racing. Decorada com as...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.