• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quarta-feira, Novembro 12, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Suzuki GSX-S1000 recebe a terceira versão – X também chegará em 2024

by Carl Harrison
Setembro 19, 2023
in Destaque Comércio
0
Suzuki GSX-S1000 recebe a terceira versão – X também chegará em 2024

Fonte:https://www.moto.it

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Conhecemos bem a lógica comercial que os construtores aplicam aos novos modelos e plataformas que permitem usar a mesma base mecânica em várias versões.

A Suzuki não se afasta deste tipo de estratégias, e as notícias que circulam atualmente só o confirmam. Em breve veremos uma nova 1000, com características próximas das clássicas crossovers, só para ficar claro pensamos na Yamaha Tracer 9GT e na Kawasaki Versys 1000 como principais concorrentes.

RelatedPosts

Suzuki patenteia solução de motor com sensor de gases mais protegido e dimensões compactas

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Suzuki patenteou novo sistema de válvulas de temporização variável para a V-Strom 250 e GSX-250R

Fonte:https://www.moto.it

A publicação dos documentos de homologação revela que foi testada para cumprir as normas UN-ECE 168/2013 exigidas em toda a UE e em vários outros países, incluindo o Reino Unido.

A base mecânica será, muito provavelmente, a mesma da GSX-S 1000 GT que se vê nas fotografias pelo que terá o mesmo motor de quatro cilindros, produzindo 150 cv às 11.000 rpm.

A parte do quadro também será partilhada com a GSX-S1000 e a GSX-S1000GT, com uma suspensão que muito provavelmente será mais alta e terá mais curso, e possivelmente uma relação de transmissão diferente, com a distância entre eixos aparentemente a aumentar em 10 mm para 1.470 mm.

Também é claro que as dimensões serão ligeiramente maiores, tanto em termos de comprimento, a GSX-S1000X chega aos 2150 mm, 35 mm mais comprida do que a GSX-S1000 e 10 mm mais comprida do que a GT, como em largura, com 925 mm, a X é 100 mm mais larga do que a GT e 115 mm mais larga do que a GSX-S1000 de série (é possível que haja um guiador totalmente novo, talvez equipado com protecções para as mãos).

Fonte:https://www.moto.it

Quanto à altura, esta atinge 1.290 mm com o para-brisas totalmente para baixo, ou 1.350 mm na posição mais alta, pelo que é muito mais alta do que a GT, que atinge 1.280 mm.

O peso em ordem de marcha registado é de 232 kg, 6 kg mais pesada do que a GSX-S1000GT de 226 kg e 18 kg mais pesada do que a GSX-S1000 de 214 kg.

A velocidade máxima homologada também muda, 240 km/h para a GSX-S 1000 e GT, 215 km/h para a nova GSX-1000X.

Esperamos que a apresentação oficial esteja para breve… muito breve.

Tags: 2023GSX-S1000NoticiasSuzukiX

Related

Mais evoluída e com motor de nova geração, eis a nova Verge TS Pro

by Carl Harrison
Novembro 11, 2025
0
Mais evoluída e com motor de nova geração, eis a nova Verge TS Pro

A mais recente evolução da Verge TS Pro foi revelada na EICMA 2025 e demonstra de forma clara a maturidade técnica da Verge Motorcycles. A marca apresentou uma...

Read moreDetails

BRABUS 1400 R Signature Edition eleva a definição do que é uma naked de luxo e exclusiva

by Carl Harrison
Novembro 10, 2025
0
BRABUS 1400 R Signature Edition eleva a definição do que é uma naked de luxo e exclusiva

A BRABUS e a KTM apresentam a BRABUS 1400 R Signature Edition, uma moto hyper naked de luxo produzida em série extremamente limitada e concebida para elevar a...

Read moreDetails

Moto Morini 3 ½ Sport regressa em 2026 com espírito clássico e engenharia moderna

by Carl Harrison
Novembro 9, 2025
0
Moto Morini 3 ½ Sport regressa em 2026 com espírito clássico e engenharia moderna

A Moto Morini recupera um dos nomes mais emblemáticos da sua história com a nova 3 ½ Sport, um modelo que ressurge em 2026 para reinterpretar a moto...

Read moreDetails

Morbidelli no centro das atenções com a nova C652V

by Carl Harrison
Novembro 8, 2025
0
Morbidelli no centro das atenções com a nova C652V

A Morbidelli prepara o seu regresso ao centro das atenções no segmento custom com a chegada da nova C652V, um modelo que fará a sua estreia comercial nos...

Read moreDetails

Yamaha R7 2026: Moderna e inspirada com traços da R1 no seu carácter

by Carl Harrison
Novembro 7, 2025
0
Yamaha R7 2026: Moderna e inspirada com traços da R1 no seu carácter

A Yamaha apresenta a nova Yamaha R7 2026, uma evolução direta da herança lendária da Série R. Criada para oferecer performance Supersport utilizável no quotidiano, combina eletrónica avançada,...

Read moreDetails

Indian Motorcycle apresenta a gama 2026 com novas Sport Scout RT e Sport Scout Sixty, e novas cores e acessórios

by Carl Harrison
Novembro 6, 2025
0
Indian Motorcycle apresenta a gama 2026 com novas Sport Scout RT e Sport Scout Sixty, e novas cores e acessórios

A Indian Motorcycle, a mais antiga marca americana de moto, apresenta a sua gama 2026 com duas grandes protagonistas: a nova Sport Scout RT e a nova Sport...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.