A QJ Motor prepara-se para lançar mais uma moto de média cilindrada, desta feita no segmento travel enduro. É a SRT 600, que chegará este verão à China e possivelmente em 2025 à Europa.
Uma das características que salta à vista é o formato do depósito de combustível, que remete logo para a Harley-Davidson Pan American. Tem capacidade para 20,5 litros de combustível.
A moto tem um motor bicilíndrico com 554 centímetros cúbicos de cilindrada, capaz de debitar 61 cv de potência. Caso chegue à Europa, poderá vir a ter uma versão de 48 cv legal para os portadores de carta de condução A2, segundo o site Motorrad Online.
O quadro principal é fabricado em aço, assim como o quadro traseiro aparafusado, enquanto o braço oscilante é em alumínio. À frente, encontra-se uma forquilha telescópica invertida fornecida pela Marzocchi.
A SRT 600 tem uma versão padrão com jantes em alumínio equipadas com pneus de enduro Maxxis, mas na versão off-road as jantes são de raios. Em ambos os casos, as medidas das rodas são 19 polegadas à frente e 17 polegadas atrás, e o formato dos pneus também é igual.
O sistema de travagem tem a chancela da Brembo, com dois discos e duas pinças radiais de quatro êmbolos à frente e um disco e pinça de dois êmbolos atrás – ambos com ABS.
O condutor pode usufruir de um ecrã a cores de sete polegadas no painel de instrumentos, onde pode aceder a toda a informação e dados essenciais e às funções de conectividade com smartphone incluindo navegação.
Na China, os preços anunciados da QJ Motor SRT 600 são muito apelativos: 29.999 yuan (cerca de 3.800 euros) na versão padrão e 33.999 yuan (4.300 euros) na versão off-road.