No cenário das motos naked de baixa cilindrada, a QJ Motor SRK 125S surge como uma forte candidata a destacar-se. Apresentada recentemente no mercado nacional, esta moto promete aliar o estilo desportivo a uma performance robusta e eficiente.
A QJ Motor SRK 125S exibe uma estética que combina elementos atraentes com linhas desportivas. O depósito e plásticos laterais afiados são características que fazem ressaltar a sua identidade mais agressiva.
O farol dianteiro com tecnologia LED (tal como toda a iluminação do modelo), não só confere um visual moderno, mas também proporciona uma excelente iluminação. Na traseira, o farol minimalista oferece uma aparência limpa e sofisticada.
EQUIPAMENTO UTILIZADO: Capacete Scorpion EXO / Blusão Ixon Gyre / Botas Ixon Soldier Evo
MOTOR BEM SIMPÁTICO
O coração da QJ Motor SRK 125S é um motor monocilíndrico de 125 cc, refrigerado a líquido, que desenvolve uma potência de 14,9 cv às 7.500 rpm e um binário de 12,1 Nm às 7000 rpm. Este motor é especialmente projetado para oferecer uma resposta ágil e linear, ideal tanto para o trânsito urbano como para as estradas mais sinuosas. Aliado ao motor contamos com uma caixa de seis velocidades bem escalonada, que facilita a troca de mudanças e contribui para uma condução suave e eficiente.
Na ciclística a SRK 125 S conta com uma forquilha invertida e um amortecedor traseiro com ajuste de pré-carga. A suspensão tende a ser mais firme mas não deixa de lado o conforto, sendo uma boa companheira para as viagens diárias no meio urbano, conseguindo filtrar bem as imperfeições do terreno.
O sistema de travagem inclui um disco de 260 mm na dianteira e outro de 240 mm na traseira, ambos com sistema ABS. Apesar de não se destacar, a travagem é ideal para os imprevistos da cidade e oferece a segurança ideal para uma condução mais animada numa estrada onde as curvas são predominantes.
TECNOLOGIA
A SRK 125S incorpora tecnologias avançadas para o segmento 125 de cilindrada. O ecrã de 5” é de fácil leitura, encontra-se bem organizado e permite a conexão ao nosso smartphone. Contamos também com tomadas USB e USB-C algo muito útil tendo em conta que muitos clientes irão usar o modelo numa condução quotidiana.
Em condições urbanas, a QJ Motor SRK 125S demonstra uma agilidade notável. O baixo centro de gravidade, combinado com o peso em ordem de marcha de apenas 143 kg, facilita manobras em espaços apertados e proporciona uma condução estável e confortável. O motor monocilíndrico oferece uma resposta rápida e linear, ideal para o trânsito denso das cidades.
Em estrada, a SRK 125 S comporta-se de forma surpreendente. Durante o teste esta moto mostrou-se muito competente, tanto em vias rápidas quanto em estradas sinuosas de montanha. A caixa de seis velocidades permite explorar ao máximo o potencial do motor, e o assento confortável garante uma posição de pilotagem típica de uma naked.
MODERNA E ECONÓMICA
A moto asiática também impressiona pela sua capacidade de fazer quilómetros sem ter de parar. Com um tanque de combustível de 10 litros e um consumo médio de 2,5 litros a cada 100 km, a SRK 125S é capaz de percorrer longas distâncias com poucas paragens para abastecer.
- O MELHOR Consumos / Motor / Estética
- A MELHORAR Som do escape / Travagem / Conforto do assento do passageiro
A QJ Motor SRK 125S é, sem dúvida, uma adição positiva ao segmento de motos naked de baixa cilindrada. A sua combinação de design desportivo, desempenho eficiente e facilidade de condução faz dela uma opção atraente para motociclistas recém encartados ou para os que tencionam deixar o carro em casa.
A moto está disponível em três cores: preto, cinza e branco. Com um preço competitivo de 3.190 euros e uma garantia de seis anos ou 50.000 Km, a SRK 125S é uma proposta com uma relação qualidade/preço muito atraente para quem procura a sua primeira moto.
QJ MOTOR SRK 125 S
- MOTOR monocilíndrico SOHC, 4 válvulas, refrigeração líquida
- CILINDRADA 125 cc
- POTÊNCIA 14,9 cv (11 kw) @7.500 rpm
- BINÁRIO 12,1 Nm @7.000 rpm
- CAIXA 6 velocidades
- QUADRO tubular em aço
- DEPÓSITO 14 litros
- SUSPENSÃO DIANTEIRA forquilha telescópica invertida, curso de 110,5 mm
- SUSPENSÃO TRASEIRA monoamortecedor ajustável na pré-carga
- TRAVÃO DIANTEIRO disco de 260 mm
- TRAVÃO TRASEIRO disco de 240 mm
- PNEU DIANTEIRO 100/80-17
- PNEU TRASEIRO 130/70-17
- DISTÂNCIA ENTRE EIXOS 1.345 mm
- ALTURA DO ASSENTO 790 mm
- PESO 143 kg
- P.V.P. desde 3.190 €