É justo dizer que nos últimos dez anos, aproximadamente, a Triumph tem-se destacado no mundo do todo-o-terreno e das motos de aventura. Desde a abundância (e gama bastante confusa) de modelos Tiger 800, até às mais recentes 900 e 1200 e, mais recentemente, o seu envolvimento no mundo do motocross com a TF 250-X.
No entanto, existe uma pequena lacuna na gama atual, e isso é algo que vários sites pensam que a Triumph está a tentar preencher. Embora tenha a Tiger 1200 e a 900 Rally Pro no topo da gama, não existe nada na gama de aventura sub-700cc da marca de Hinckley. Temos, é claro, a Tiger Sport 660, mas com a sua designação de touring desportiva, suspensão e eletrónica de estrada, nunca poderia ser considerada uma rival de motos como a Yamaha Tenere 700, Aprilia Tuareg 660, ou a KTM 790 Adventure.
Trata-se de uma quantidade significativa de vendas que a Triumph parece estar a ignorar, e é aí que entra uma nova moto. Muitos afirmam que a Triumph está a trabalhar numa nova Tiger 660 Rally, e dado que a marca britânica já tem a já mencionada Tiger Sport 660 na estrada, não é preciso muita imaginação para ver como poderia ser
Os três cilindros em linha de 660 cc da Triumph estão a fazer muito trabalho para a marca neste momento, com os motores a residir na Trident 660, na já mencionada Tiger Sport 660 e na recentemente anunciada Daytona 660. Com a compatibilidade A2 disponível, o motor de três cilindros em linha numa moto um pouco mais robusta e preparada para todo-o-terreno parece ser uma perspetiva extremamente atractiva.
Para alimentar ainda mais as especulações, uma das subsidiárias da Triumph partilhou uma notícia sobre este mesmo assunto. A página do Facebook da Triumph Motorcycles Mumbai partilhou um post na semana passada que apontava para o lançamento do modelo em 2024 e para a possibilidade de ver a moto no salão de motos EICMA de Milão deste ano. Se assim o entendermos, parece-nos uma aposta bastante segura que a Triumph pode estar a preparar uma nova moto ADV neste preciso momento