Engenheiro deixou a Ducati para seguir a paixão pela cozinha e hoje dirige um restaurante de luxo em Milão

-

Guido Paternollo tinha uma carreira promissora na Ducati, onde trabalhou no desenvolvimento de motos e chegou a dedicar o seu projeto final de curso ao desenho da suspensão traseira de uma versão Scrambler. No entanto, apesar de trabalhar numa das marcas mais desejadas da indústria, percebeu que a sua verdadeira vocação estava longe da engenharia.

Formado em Engenharia Mecânica e Engenharia Matemática pelo Politécnico de Milão, Paternollo descobriu durante a experiência na Ducati que, embora admirasse o ambiente e a cultura da empresa, não sentia a mesma paixão que via nos colegas. Essa constatação levou-o a tomar uma decisão radical: abandonar a indústria das motos para apostar na cozinha profissional.

Sem formação em hotelaria, enfrentou inúmeras recusas antes de conseguir uma oportunidade com o chef Enrico Bartolini. A partir daí, trabalhou ao lado de alguns dos maiores nomes da gastronomia francesa, incluindo Marc Veyrat, Yannick Alléno e Alain Ducasse, aperfeiçoando uma abordagem que combina criatividade com o rigor metodológico herdado da engenharia.

Atualmente, Guido Paternollo lidera a oferta gastronómica do restaurante Pellico 3, integrado no exclusivo Park Hyatt de Milão. O antigo engenheiro continua a afirmar que pensa como um engenheiro em cada prato que cria, defendendo que a alta cozinha exige o mesmo processo de análise, desenvolvimento, testes e trabalho de equipa utilizado na criação de uma moto.

Imagens: SoyMotero

Pode também gostarRELATED
Recommended to you