Álex Rins negoceia futuro no WorldSBK após despedida do MotoGP

-

Álex Rins está a preparar a sua saída do MotoGP, com o piloto espanhol a explorar novas oportunidades para 2027. Depois de várias temporadas difíceis com a Yamaha, Rins está a mirar para o Mundial de Superbikes como a sua principal opção para o próximo ano, particularmente interessado em equipas independentes que utilizam motos Ducati.

Segundo informações do GPOne, o ambiente em torno de Rins já terá contactado o Go Eleven para discutir a possibilidade de pilotar a Panigale V4, com o intuito de avaliar as condições de negociação e os custos associados a uma segunda moto na equipa. O conjunto dirigido por Ramello está, no entanto, a negociar a renovação do contrato de Lorenzo Baldassarri, que tem o apoio do patrocinador PATA e a confiança de Remo Gobbi, que está contente com o desempenho do piloto esta temporada. Apesar disso, o nome de Rins está a ganhar força após os contactos mantidos com a família Ramello e o team manager Denis Sacchetti, embora o projeto envolva inevitavelmente o investimento de cerca de 300.000 euros para uma segunda Panigale.

Durante o Grande Prémio da Alemanha, Rins confirmou que a sua continuidade no MotoGP está praticamente descartada para 2024, afirmando: “Honestamente, não. Agora mesmo não tenho nada dentro do paddock de MotoGP para o ano que vem.” O piloto admitiu que a sua equipa está a trabalhar ativamente em alternativas, afirmando: “Estamos a tentar encontrar alguma oportunidade em Superbikes, mas a dia de hoje também não há nada fechado.”

Rins também expressou o que procura no seu próximo projeto, enfatizando a necessidade de uma boa moto: “O mais importante é encontrar uma boa moto. Levamos três anos a sofrer muito e perdemos a possibilidade de lutar por pódios e vitórias.” Questionado sobre a necessidade de um contrato com uma equipa oficial, o catalão mostrou-se flexível: “Não necessariamente. O importante é encontrar um projeto competitivo.”

Enquanto se prepara para encerrar a sua etapa no MotoGP de forma positiva, Rins definiu as suas prioridades para o final da temporada: “O nosso objetivo é desfrutar estas últimas corridas e terminar esta etapa da melhor maneira possível. Gostaria de despedir-me com boas sensações e algum bom resultado.” O piloto também não descartou outras opções fora dos Superbikes, como MotoAmerica ou até mesmo competições em rally, afirmando que o essencial é recuperar a motivação: “Quero um projeto que me faça desfrutar outra vez de competir.”

Pode também gostarRELATED
Recommended to you