• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Segunda-feira, Dezembro 22, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

A marca italiana SWM junta-se à gama de média cilindrada com a nova Gran Milano 500

by Redação
Dezembro 18, 2023
in Destaque Comércio
0
A marca italiana SWM junta-se à gama de média cilindrada com a nova Gran Milano 500

Fonte:www.rideapart.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A categoria de média cilindrada está a crescer em todas as categorias, com novos modelos a entrarem no mercado. Na EICMA 2023, assistimos à entrada em cena de muitos modelos novos de vários fabricantes, particularmente no segmento de 400cc a 500cc. Desta vez, trata-se de outra marca italiana histórica que foi adquirida por uma empresa chinesa.

A SWM foi fundada nos anos 70 em Itália. Conhecida como Speedy Working Motors, a empresa focou-se particularmente no enduro e no motocross, com uma série de motos desportivas e orientadas para o desempenho. Atualmente, a SWM ainda existe, mas já não é propriedade italiana. Embora a sua sede permaneça em Itália, a maior parte do seu financiamento, bem como o desenvolvimento e a produção dos seus modelos, tem lugar na China, sob a liderança da Shineray, um fabricante automóvel que opera nas indústrias de automóveis, motociclos e veículos pesados.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Fonte:www.rideapart.com

A marca revelou recentemente a sua oferta premium para condutores principiantes no mercado europeu, denominada Gran Milano 500, e é obviamente uma grande diferença em relação às máquinas da marca que se focam no todo-o-terreno. É uma streetfighter de estilo moderno que se enquadra perfeitamente na categoria de licenciamento A2 e, como é o caso de muitas motos de 500 cc provenientes da China, utiliza um plano técnico muito familiar.

A SWM Gran Milano 500 tem um motor bicilíndrico de 494 cc, arrefecido a líquido e com injeção de combustível, com uma configuração de cambota de 180 graus. O mesmo motor pode ser encontrado em outras motos chinesas da Loncin (Voge no mercado europeu). Em última análise, o motor tem as suas raízes em nada mais nada menos do que na Honda, mais particularmente na sua gama CB500, que continuam a ser muito procuradas no mercado global atual. No caso da Gran Milano, debita 48 cv de potência e está em conformidade com a norma Euro 5. Tal como acontece com quase todas as motos desta categoria, a potência é enviada para a roda traseira através de uma caixa manual de seis velocidades.

Fonte:www.rideapart.com

A SWM afirma ter um peso de 188 kg, o que é bastante acessível para os condutores principiantes. Utiliza um quadro em aço que utiliza o motor como elemento de tensão, contribuindo para a leveza da moto. Para além disso, possui um sistema de suspensão de origem KYB na forma de uma forquilha dianteira invertida e um monoamortecedor traseiro com pré-carga ajustável. O resultado é uma altura de assento de 790 milímetros incrivelmente amigável. A moto tem rodas de alumínio fundido de 17 polegadas à frente e atrás e, curiosamente, tem pneus Pirelli Angel GT. Os discos duplos dianteiros medem 296 milímetros e um único disco traseiro mede 240 milímetros, são fornecidos pela J.Juan e estão equipados com ABS de canal duplo.

Tags: 2023Gran Milano 500NoticiasSWM

Related

Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

A Benda aproveitou o palco da EICMA, o maior salão de motos do mundo, para mostrar muito mais do que a Dark Flag 950 com motor V4. Entre...

Read moreDetails

Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

Com a apresentação do EV Outlier Concept no Japan Mobility Show 2025, a Honda deixou claro que a eletrificação das duas rodas, para a marca, não passa por...

Read moreDetails

Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

A Suzuki apresentou a nova Suzuki Hayabusa Special Edition, reforçando a evolução de um dos modelos mais icónicos da história das motos de alta performance. Mais de duas...

Read moreDetails

Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

A Triumph Motorcycles decidiu dar um passo firme na evolução da sua bem-sucedida gama 400 com a apresentação de dois novos modelos que reforçam a diversidade e o...

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.