• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Terça-feira, Junho 10, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
  • Português
    • Português
    • English
    • Français
    • Español
    • Italiano
    • Deutsch
    • 日本語
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
  • Português
    • Português
    • English
    • Français
    • Español
    • Italiano
    • Deutsch
    • 日本語
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

A marca italiana SWM junta-se à gama de média cilindrada com a nova Gran Milano 500

by Carl Harrison
Dezembro 18, 2023
in Destaque Comércio
0 0
0
A marca italiana SWM junta-se à gama de média cilindrada com a nova Gran Milano 500

Fonte:www.rideapart.com

0
SHARES
100
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A categoria de média cilindrada está a crescer em todas as categorias, com novos modelos a entrarem no mercado. Na EICMA 2023, assistimos à entrada em cena de muitos modelos novos de vários fabricantes, particularmente no segmento de 400cc a 500cc. Desta vez, trata-se de outra marca italiana histórica que foi adquirida por uma empresa chinesa.

A SWM foi fundada nos anos 70 em Itália. Conhecida como Speedy Working Motors, a empresa focou-se particularmente no enduro e no motocross, com uma série de motos desportivas e orientadas para o desempenho. Atualmente, a SWM ainda existe, mas já não é propriedade italiana. Embora a sua sede permaneça em Itália, a maior parte do seu financiamento, bem como o desenvolvimento e a produção dos seus modelos, tem lugar na China, sob a liderança da Shineray, um fabricante automóvel que opera nas indústrias de automóveis, motociclos e veículos pesados.

RelatedPosts

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

Honda atinge meio bilião de motociclos produzidos

Nova Yamaha Tricity 125, sob três rodas em qualquer cidade

Fonte:www.rideapart.com

A marca revelou recentemente a sua oferta premium para condutores principiantes no mercado europeu, denominada Gran Milano 500, e é obviamente uma grande diferença em relação às máquinas da marca que se focam no todo-o-terreno. É uma streetfighter de estilo moderno que se enquadra perfeitamente na categoria de licenciamento A2 e, como é o caso de muitas motos de 500 cc provenientes da China, utiliza um plano técnico muito familiar.

A SWM Gran Milano 500 tem um motor bicilíndrico de 494 cc, arrefecido a líquido e com injeção de combustível, com uma configuração de cambota de 180 graus. O mesmo motor pode ser encontrado em outras motos chinesas da Loncin (Voge no mercado europeu). Em última análise, o motor tem as suas raízes em nada mais nada menos do que na Honda, mais particularmente na sua gama CB500, que continuam a ser muito procuradas no mercado global atual. No caso da Gran Milano, debita 48 cv de potência e está em conformidade com a norma Euro 5. Tal como acontece com quase todas as motos desta categoria, a potência é enviada para a roda traseira através de uma caixa manual de seis velocidades.

Fonte:www.rideapart.com

A SWM afirma ter um peso de 188 kg, o que é bastante acessível para os condutores principiantes. Utiliza um quadro em aço que utiliza o motor como elemento de tensão, contribuindo para a leveza da moto. Para além disso, possui um sistema de suspensão de origem KYB na forma de uma forquilha dianteira invertida e um monoamortecedor traseiro com pré-carga ajustável. O resultado é uma altura de assento de 790 milímetros incrivelmente amigável. A moto tem rodas de alumínio fundido de 17 polegadas à frente e atrás e, curiosamente, tem pneus Pirelli Angel GT. Os discos duplos dianteiros medem 296 milímetros e um único disco traseiro mede 240 milímetros, são fornecidos pela J.Juan e estão equipados com ABS de canal duplo.

Related

Tags: 2023Gran Milano 500NoticiasSWM
ADVERTISEMENT

Related

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

Honda atinge meio bilião de motociclos produzidos

by Bernhard Cousin
Maio 24, 2025
0
Honda atinge meio bilião de motociclos produzidos

Marco histórico na Honda: ao todo, o construtor japonês já produziu 500 milhões de motociclos desde a sua fundação há 76 anos (1948). Tudo começou com a Dream...

Read moreDetails

Nova Yamaha Tricity 125, sob três rodas em qualquer cidade

by Bernhard Cousin
Maio 23, 2025
0
Nova Yamaha Tricity 125, sob três rodas em qualquer cidade

A Yamaha Tricity 125 renova-se para 2025, uma scooter de três rodas ideal para o trânsito urbano, acessível e eficiente nas deslocações diárias. Com um design contemporâneo influenciado...

Read moreDetails

BMW Motorrad Concept RR, um olhar sobre o futuro das desportivas bávaras

by Bernhard Cousin
Maio 23, 2025
0
BMW Motorrad Concept RR, um olhar sobre o futuro das desportivas bávaras

A BMW Motorrad apresenta-se no Concorso d'Eleganza Villa d'Este com um novo conceito que aponta ao futuro das suas motos desportivas – a Concept RR. A inspiração reside...

Read moreDetails

Bajaj oficializada como principal investidora no salvamento da KTM AG

by Bernhard Cousin
Maio 22, 2025
0
Bajaj oficializada como principal investidora no salvamento da KTM AG

Depois de anunciar que tinha alcançando os pressupostos para pagar aos credores dentro do prazo, a KTM AG revelou que o investimento vem da Bajaj. O fabricante indiano...

Read moreDetails

KTM AG respira de alívio ao garantir dinheiro para pagar aos credores a tempo

by Bernhard Cousin
Maio 21, 2025
0
KTM AG respira de alívio ao garantir dinheiro para pagar aos credores a tempo

Está salvaguardado o futuro da KTM AG, no âmbito do plano de reestruturação aprovado em fevereiro passado – sendo possível pagar aos credores o montante de 600 milhões...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Testes
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
  • Português
    • Português
    • English
    • Français
    • Español
    • Italiano
    • Deutsch
    • 日本語

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.