• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Zonsen (Zongshen) – todas as novidades da EICMA 2023

by Redação
Novembro 16, 2023
in Destaque Comércio, EICMA, Novidades - Actualidade
0
Zonsen (Zongshen) – todas as novidades da EICMA 2023

Fonte:https://www.bikewale.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Na Europa ainda é pouco conhecida, mas, como é frequentemente o caso, na sua terra natal o Grupo Zonsen (que até agora sempre escrevemos Zongshen, mas nas comunicações oficiais é agora simplificado para Zonsen, ed.) já vendeu mais de vinte milhões de veículos em cerca de quarenta anos. A marca Cyclone é aquela que dentro do grupo Zonsen identifica a produção de motos desde 2016, com uma gama que começa nos 250 cc e que ano após ano vemos completar-se com propostas em todos os segmentos, das scooters às nakeds, passando pelas motos desportivas e de aventura. Atualmente existem oito modelos no catálogo e entre estes dois foram os protagonistas do lançamento na EICMA 2023. São elas a RX650 de média cilindrada e a roadster RE5 (um nome, aliás, que nos faz lembrar o famoso modelo da Suzuki com motor Wankel dos anos 70, mas com o qual nada tem de semelhante

Aventura ao estilo europeu

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Fonte:https://www.moto.it

A RX650 é apresentada assim mesmo: uma “moto de aventura inteligente ao estilo europeu”. A definição não é por acaso, porque o objetivo da Cyclone é conquistar o mercado do velho continente e as ferramentas utilizadas são de um design desenvolvido em Itália pela equipa Ricardo e um motor bicilíndrico desenvolvido em conjunto com a Norton. É também o primeiro modelo a ser equipado com o Zonsen Feel Fun Intelligent System, um sistema “inteligente” capaz de regular a potência e o consumo, aprendendo com o nosso estilo de condução e fazendo um auto-diagnóstico, e graças ao qual o fabricante afirma ter melhorado a potência em 5% a 10%, poupando 15% no consumo de combustível. A moto está equipada com uma instrumentação TFT de 6,75 polegadas e arranque sem chave SmartWatch, a APP Cyclone e três modos de arranque. A T-box ligada à rede (4G) oferece algumas funções úteis, como desbloqueio remoto, ligar/desligar, pesquisa de veículos, monitorização do estado do veículo, reprodução dinâmica de faixas e actualizações remotas OTA. A IMU de seis eixos é Bosch, bem como o ABS Pro e o MSC. O motor de dois cilindros é de oito válvulas, refrigeração líquida e a caixa de seis velocidades está equipada com Quick Shift de duas vias. A potência máxima é de 52 kW às 8500 rpm e o binário de 62 às 7000 rpm. O depósito de combustível tem uma capacidade de 20 litros e o assento está a 820 mm do chão. A forquilha é KYB e as jantes são ambas de 17″ com pneus 120/70 e 160/60. A velocidade máxima é de 180 km/h e existem quatro cores: vermelho, cinzento, azul e preto. Infelizmente, os únicos mistérios continuam a ser o preço e a disponibilidade.

Uma roadster entre o passado e o futuro

Fonte:https://www.moto.it

A RE5 também tem muito de europeu, pelo menos no que diz respeito à inspiração, porque se assemelha a uma roadster britânica que promete estilo e manuseamento. Também aqui temos um motor de oito válvulas, arrefecido a líquido, de dois cilindros, derivado da colaboração com a Norton, um fabricante do qual também diz ter tirado inspiração para o seu design. A potência máxima é de 43,5 kW, o binário máximo é de 55 Nm e a aceleração é de 4,2 segundos dos 0 aos 100 km/h. A velocidade máxima é de 182 km/h, mas acima de tudo, a Cyclone faz questão de nos dizer que também é muito silenciosa e confortável, com muito pouca vibração e um ângulo de inclinação de 42°. Outra informação curiosa diz respeito aos testes efectuados: os responsáveis pelos testes da RE5 terão percorrido 115.000 km em diferentes ambientes e com diferentes motos, enquanto que num único exemplar terão percorrido 460 horas e 40.000 km. Voltando ao equipamento, a RE5 tem o sistema de estabilidade HSC, quadro em tubo de aço e um braço oscilante em alumínio, amortecedores ajustáveis, travões Juan com ABS Bosch de duplo canal. As rodas são ambas de 17″ com pneus 120/70 e 160/60. A altura do assento é de 800 mm, o depósito de combustível de 20 litros, o peso de 204 kg e as cores são três: preto, cinzento e prateado. Mesmo para a RE5, não podemos atualmente indicar o preço de venda e a disponibilidade no nosso país.

Tags: 2023EICMA 2023NoticiasZonsen

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.