A bem sucedida moto desportiva de dois cilindros de Iwata parece ser o assunto, ou melhor, o assunto de uma patente para um radiador maior e uma modificação na carenagem para dissipar melhor o calor.
Segundo a Motorbike Magazine, a Yamaha R7 vai permitir uma série de modificações que nos fazem pensar num aumento do desempenho do seu motor – mais potência significa mais calor para dissipar.
Não temos conhecimento de quaisquer problemas de arrefecimento com a moto desportiva japonesa, quer na estrada, quer no circuito, mas considerando o seu compromisso com as corridas, na R7 Cup, e o crescente interesse em campeonatos dedicados às ‘Twins’, uma modificação deste tipo faz-nos pensar que estará ainda mais comprometida com o desporto.
A Yamaha R7 manteria basicamente a mesma estrutura, embora com um radiador novo e maior, uma nova abertura lateral e um painel lateral modificado para facilitar a ventilação e a dissipação do calor durante a condução. Uma modificação deste tipo na moto de produção conduziria muito provavelmente a vantagens reais se quiséssemos preparar a moto, baseando-nos no “guia” do catálogo GYTR para transformar a R7 numa moto de competição.