• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Yamaha MT-09 SP – torna-se ainda mais radical

by Redação
Novembro 2, 2023
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
Yamaha MT-09 SP – torna-se ainda mais radical

Fonte:https://www.motorcyclenews.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Logo a seguir à MT-09 de série de 2024 revelada a 31 de outubro, a Yamaha revelou agora uma versão SP mais desportiva. 

Apenas uma semana depois da última revelação da naked, a SP baseia-se num conjunto credível totalmente novo que recebeu uma nova carenagem e um novo estilo que incorpora luzes LED – além de uma posição de condução mais desportiva, travões melhorados, painel de instrumentos TFT totalmente novo e comandos. 

RelatedPosts

António Maio selou a vitória no Raid Ferraria

Patentes revelam moto Yamaha E-turbo CP3

Nova Yamaha Tricity 125, sob três rodas em qualquer cidade

Fonte:https://www.motorcyclenews.com

O coração da nova MT-09 continua a ser o caraterístico motor de três cilindros “CP3” atualizado em 2021, bem como o quadro Deltabox em alumínio fundido, introduzido no mesmo ano.

A nova moto, a SP de 2024, assenta na base da nova MT-09 e acrescenta uma suspensão totalmente ajustável melhorada, pinças de travão Brembo Stylema de topo de gama, um modo de condução Track extra personalizável, uma pintura inspirada na superbike R1M em preto, azul e prateado (completa com braço oscilante em alumínio polido) e (pela primeira vez em qualquer Yamaha) um novo sistema de ignição sem chave “Smart Key”. 

Fonte:https://www.motorcyclenews.com

Embora a base da SP seja idêntica à MT-09 de série (uma vez que a maior parte é nova para 2024), vale a pena recordar. 

O mais óbvio é o “novo visual mais esguio e nítido”, que inclui um novo depósito, um novo conjunto de luzes dianteiras LED numa cobertura redesenhada, uma nova luz traseira LED com luzes traseiras e de travão separadas, além de um novo assento de duas unidades com carenagem a condizer.

Fonte:https://www.motorcyclenews.com
Fonte:https://www.motorcyclenews.com

A posição de condução também foi actualizada, com o guiador mais baixo e os poisa-pés mais altos e recuados, embora ambos sejam ajustáveis. E, tal como acontece com a 09 de série, existe um painel de instrumentos TFT de cinco polegadas totalmente novo e os respectivos interruptores, derivados da mais recente Tracer 9 GT+ (e Niken GT). Depois disso, no entanto, a nova SP ganha vida própria. 

Tal como nas SP anteriores, a moto de 2024 vem com uma suspensão premium totalmente ajustável, desta vez com acabamento dourado, revestida a DLC (Diamond Like Carbon), forquilhas KYB de 41 mm à frente e um monoamortecedor Öhlins atrás. 

Fonte:https://www.motorcyclenews.com
Fonte:https://www.motorcyclenews.com

As novas forquilhas oferecem ajuste total para pré-carga, extensão e compressão, enquanto a unidade traseira Öhlins oferece ajustes para compressão e extensão, além de ter também um ajustador remoto de pré-carga.

Os travões da nova MT-09SP também foram melhorados e agora, pela primeira vez, utilizam pinças duplas Brembo monobloco “Stylema”, trazendo o desempenho de travagem da classe das superbikes para a roadster 900 da Yamaha. 

Enquanto a MT-09 2024 de série inclui três modos de condução, Sport, Street e Rain, a nova SP tem um modo Track adicional que permite ao condutor personalizar quatro padrões extra de potência, tração, travagem e outros para se adaptar a determinados cenários em pista. Existe também um tema Track exclusivo no ecrã TFT da SP.

Fonte:https://www.motorcyclenews.com
Fonte:https://www.motorcyclenews.com

Uma caraterística nova e até agora exclusiva da nova MT-09 SP é o novo “sistema Smart Key” sem chave da Yamaha. Este sistema inclui um novo comando “on-off”, em vez da habitual ranhura para a chave, no topo do depósito, que está ativo desde que a nova Smart Key esteja ao alcance. O novo comando também inclui uma opção de bloqueio e desbloqueio da tampa do depósito. 

A nova Yamaha MT-09 SP 2024 é apresentada apenas em preto/prata/azul, inspirada na R1M, com um braço oscilante em alumínio polido. Os preços e a disponibilidade ainda não foram anunciados.

Tags: 2023MT-09 SPNoticiasYamaha

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.