• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Lançamento em breve de motos chinesas de oito cilindros

by Redação
Abril 17, 2024
in Novidades - Actualidade
0
Lançamento em breve de motos chinesas de oito cilindros

Fonte:https://www.cycleworld.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Imagine que é um gigante estabelecido da indústria automóvel global e que quer espalhar a sua marca das quatro rodas para as duas. Como é que se faz um brilharete? No caso do grupo chinês GWM (Great Wall Motor), a resposta é construir um conjunto de motos de oito cilindros que podem superar até o expoente máximo do luxo em duas rodas, a Honda Gold Wing.

No ano passado, começaram a circular na China rumores e imagens de teste de um par de motos de oito cilindros, uma parecida com a Gold Wing e a outra com uma cruiser que faz lembrar a antiga Honda Rune, mas agora tivemos o primeiro contacto semi-oficial com a máquina, através de um vídeo publicado nas redes sociais pelo presidente da GWM, o bilionário Wei Jianjun. Nas imagens, mostra ao seu pessoal de investigação e desenvolvimento um novo carro elétrico Xiaomi S7 que lhe foi oferecido (é a Xiaomi, a marca de smartphones, que agora se dedica aos automóveis). Mas ao fundo – cuidadosamente posicionado para ser filmado e com a cobertura parcialmente puxada para trás – está um exemplar acabado da futura tourer de oito cilindros. Por volta da mesma altura, Jianjun publicou um clip do som do motor nas redes sociais que foi interpretado como pertencendo à moto. Com o início do Salão Automóvel de Pequim a 25 de abril e este aumento da publicidade, não é um grande salto lógico sugerir que a primeira moto GWM poderá fazer a sua estreia no evento.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Fonte:https://www.cycleworld.com
Fonte:https://www.cycleworld.com

É improvável que a moto em si venha a ser utilizada sob a marca GWM, que já tem vários domínios. O nome GWM é utilizado nas carrinhas pick-up, enquanto a empresa utiliza as marcas Haval e Tank nos seus SUV, a marca Ora nos seus automóveis eléctricos e a marca Wey nos seus veículos de luxo para transporte de pessoas. Espera-se que as motos tenham o seu próprio nome de marca distinto quando forem oficialmente lançadas.

Fonte:https://www.cycleworld.com
Fonte:https://www.cycleworld.com

Claro que, com as novas máquinas de oito cilindros agora praticamente confirmadas para produção, fomos investigar os registos de patentes para ver que informações existem. Acontece que a Great Wall registou vários pedidos de patente para elementos das motos. As imagens que acompanham as patentes mostram claramente o motor de oito cilindros, com um design que se inspira na Gold Wing da Honda, mas que aumenta a fasquia em várias áreas. Acredita-se que a capacidade do motor ronde os 2.000 cc, um pouco mais do que os 1.833 cc da atual Wing, e é claro que tem dois cilindros extra, mas a disposição – com a transmissão montada por baixo do motor para manter o conjunto mais curto do que seria de outra forma – é praticamente a mesma. Tal como a Honda, a GWM pretende utilizar uma caixa de velocidades semi-automática de dupla embraiagem na moto com uma transmissão final de veio.

Veremos com interesse o rumo dos planos da GWM para as motos. É uma empresa que não tem falta de fundos (o próprio Wei está listado pela Forbes como o 13º bilionário mais rico da China, com uma fortuna de 12,2 mil milhões de dólares) e enormes recursos de I&D e fabrico. Embora as enormes tourers e cruisers de oito cilindros planos possam não ser muito vendidas, são uma gama de produtos ideal e superam instantaneamente as empresas chinesas rivais, muitas das quais estão apenas a começar a lançar as suas primeiras motos de quatro cilindros.

Fonte:https://www.cycleworld.com/motorcycle-news/great-wall-motor-eight-cylinder-motorcycles-coming-soon/

Tags: 2024ChinaMotasMotosNoticiasOito cilindros

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.