• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Yamaha Ténéré 700 Extreme 2024 – preparada para enfrentar todos os desafios

by Redação
Outubro 18, 2023
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
Yamaha Ténéré 700 Extreme 2024 – preparada para enfrentar todos os desafios

Fonte:https://www.yamaha-motor.eu

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Yamaha Tenere 700 Extreme é a mais recente versão da Yamaha da sua principal moto de aventura, e a mais recente tentativa da marca japonesa de manter a Tenere na linha da frente da classe de aventura de média cilindrada.

Lançada inicialmente em 2019, a Yamaha Tenere 700 de 690 cc com motor CP2 já evoluiu para variantes com maior foco em off-road três vezes, com a Yamaha Tenere 700 World Raid, Rally Edition e World Rally. A Extreme pode não ter um nome tão inspirado na competição, mas as suas credenciais todo-o-terreno continuaram a ser o foco dos engenheiros em Iwata, e o seu mercado-alvo são “os condutores com experiência em motocross ou enduro que pretendem um desempenho acrescido para os terrenos todo-o-terreno mais desafiantes”, afirma a Yamaha.

RelatedPosts

António Maio selou a vitória no Raid Ferraria

Patentes revelam moto Yamaha E-turbo CP3

Nova Yamaha Tricity 125, sob três rodas em qualquer cidade

Fonte:https://www.yamaha-motor.eu

A altura do assento, por exemplo, é elevada para uns impressionantes 910 mm, o que significa 20 mm mais alto do que a World Raid. 

Essa edição da World Raid viu o curso da roda aumentar de 220 mm na frente e 230 mm na traseira, e isso continua a ser o caso na Extreme, cuja suspensão totalmente ajustável vem da KYB em ambas as extremidades: uma forquilha revestida Kashima de 43 mm e um amortecedor traseiro Piggyback.

Fonte:https://www.yamaha-motor.eu

Naturalmente, a moto tem uma roda dianteira de 21 polegadas e uma roda traseira de 18 polegadas, mas a distância ao solo foi aumentada em relação às versões anteriores da Tenere 700 para 260 mm.

As edições anteriores da Tenere 700 – especificamente as versões World Raid e World Rally – utilizaram um depósito de 23 litros maior do que o da moto de série e da versão Rally. A nova variante Extreme, no entanto, volta a utilizar o depósito mais pequeno de 16 litros. No entanto, isto ajuda a manter o peso um pouco mais baixo, com 203 kg, em comparação com os 220 kg da World Raid e da World Rally.

Fonte:https://www.yamaha-motor.eu

Muitas das outras características da Tenere 700 Extreme têm em conta a ergonomia e o aspeto visual. Por exemplo, os poisa-pés têm uma área de superfície 35% maior do que a Tenere 700 de série, enquanto o guarda-lamas dianteiro é elevado e tem a mesma cor do esquema de pintura “Icon Blue” da moto, e as jantes raiadas foram banhadas a ouro.

A moto vem também com um protetor do radiador em malha de alumínio, um guia de corrente, um ecrã TFT de cinco polegadas com um modo “roadbook” e um conjunto de interruptores do lado esquerdo com interruptor de viagem.

Fonte:https://www.yamaha-motor.eu
Fonte:https://www.yamaha-motor.eu

A Yamaha Tenere 700 de 2024 será comercializada em toda a Europa em 2024, para mais informações pode consultar o site oficial da Yamaha.

Tags: 2023ExtremeNoticiasTénéré 700Yamaha

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.