Espera-se que a QJ Motor expanda a sua lista de média cilindrada em 2024, com a chegada da nova QJ Motor SRT 600. A SRT 600 chegará este ano, de acordo com os documentos de homologação comunicados pela Cycle World.
Os documentos mostram a SRT 600 como uma moto de turismo de média cilindrada que substituirá a SRT 550 existente, que por sua vez foi uma versão melhorada da SRT 500 anterior.
Um motor de dois cilindros de 554cc estará no coração da SRT 600, por isso não se entusiasme com o número apresentado no nome – não se trata de uma máquina supersport de 600cc. Em vez disso, o motor é o mesmo utilizado pela 550, e até mesmo na nova Benelli TRK 552. Mas, apesar de manter o motor, a potência é aumentada dos 47 cv da SRT 550 para 60 cv, o que é igual à encontrada nos modelos SRK 550 mais desportivos. O peso da SRT 600 é reduzido em comparação com a 550 para 220 kg.
As pinças de montagem radial fornecidas pela Brembo também fazem parte da especificação e existem quatro variantes diferentes da SRT 600 detalhadas pela QJ, com duas versões de topo de gama com capacidade de bagagem adicional e proteção contra colisões e duas versões de gama mais baixa (e provavelmente de preço mais baixo). Qualquer que seja a variante escolhida, é possível escolher entre jantes raiadas ou fundidas.
A estética também foi alterada em relação à SRT 550, com um novo design sem o bico na dianteira que se afasta um pouco da norma das Adventure Touring contemporâneas. A QJ Motor ainda não anunciou oficialmente a moto, pelo que não há confirmação oficial sobre quando poderá chegar aos concessionários.