• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Suzuki GSX-S1000 recebe a terceira versão – X também chegará em 2024

by Redação
Setembro 19, 2023
in Destaque Comércio
0
Suzuki GSX-S1000 recebe a terceira versão – X também chegará em 2024

Fonte:https://www.moto.it

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Conhecemos bem a lógica comercial que os construtores aplicam aos novos modelos e plataformas que permitem usar a mesma base mecânica em várias versões.

A Suzuki não se afasta deste tipo de estratégias, e as notícias que circulam atualmente só o confirmam. Em breve veremos uma nova 1000, com características próximas das clássicas crossovers, só para ficar claro pensamos na Yamaha Tracer 9GT e na Kawasaki Versys 1000 como principais concorrentes.

RelatedPosts

Suzuki patenteia solução de motor com sensor de gases mais protegido e dimensões compactas

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Suzuki patenteou novo sistema de válvulas de temporização variável para a V-Strom 250 e GSX-250R

Fonte:https://www.moto.it

A publicação dos documentos de homologação revela que foi testada para cumprir as normas UN-ECE 168/2013 exigidas em toda a UE e em vários outros países, incluindo o Reino Unido.

A base mecânica será, muito provavelmente, a mesma da GSX-S 1000 GT que se vê nas fotografias pelo que terá o mesmo motor de quatro cilindros, produzindo 150 cv às 11.000 rpm.

A parte do quadro também será partilhada com a GSX-S1000 e a GSX-S1000GT, com uma suspensão que muito provavelmente será mais alta e terá mais curso, e possivelmente uma relação de transmissão diferente, com a distância entre eixos aparentemente a aumentar em 10 mm para 1.470 mm.

Também é claro que as dimensões serão ligeiramente maiores, tanto em termos de comprimento, a GSX-S1000X chega aos 2150 mm, 35 mm mais comprida do que a GSX-S1000 e 10 mm mais comprida do que a GT, como em largura, com 925 mm, a X é 100 mm mais larga do que a GT e 115 mm mais larga do que a GSX-S1000 de série (é possível que haja um guiador totalmente novo, talvez equipado com protecções para as mãos).

Fonte:https://www.moto.it

Quanto à altura, esta atinge 1.290 mm com o para-brisas totalmente para baixo, ou 1.350 mm na posição mais alta, pelo que é muito mais alta do que a GT, que atinge 1.280 mm.

O peso em ordem de marcha registado é de 232 kg, 6 kg mais pesada do que a GSX-S1000GT de 226 kg e 18 kg mais pesada do que a GSX-S1000 de 214 kg.

A velocidade máxima homologada também muda, 240 km/h para a GSX-S 1000 e GT, 215 km/h para a nova GSX-1000X.

Esperamos que a apresentação oficial esteja para breve… muito breve.

Tags: 2023GSX-S1000NoticiasSuzukiX

Related

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Honda CB500 Hornet de 2026 faz estreia no mundo E-Clutch

by Redação
Novembro 25, 2025
0
Honda CB500 Hornet de 2026 faz estreia no mundo E-Clutch

26YM Honda CB500 Hornet

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.