Publicidade
Quarta-feira, 4 de Novembro de 2026 MotoGP em directo
Registo ERC n.º 128284
Motociclismo
Marc Márquez promete mais agressividade no Grande Prémio da Alemanha
Desporto

Marc Márquez promete mais agressividade no Grande Prémio da Alemanha

Publicado a 10 de Julho de 2026, às 20h57  ·  Actualizado a 7 de Setembro de 2026, às 22h04  ·  2 min de leitura

Marc Márquez destacou-se no primeiro dia do Grande Prémio da Alemanha, no circuito de Sachsenring, ao registar o melhor tempo da sexta-feira com uma volta em 1m19,394s. Apesar do resultado promissor, o piloto da Ducati admitiu não estar totalmente satisfeito com o desempenho, antecipando ajustes para melhorar a sua prestação na prova.

O espanhol, que acumula nove vitórias neste traçado na categoria rainha, referiu que abordaria o fim de semana com uma atitude mais agressiva do que em Assen, onde o seu foco principal foi evitar quedas e lesões. “Eu não minto, já disse que iria num modo mais agressivo”, afirmou Márquez no final do dia. Contudo, a sua sessão matinal começou com uma queda na curva 3, felizmente sem consequências físicas, num ponto do circuito onde já tinham ocorrido vários incidentes em outras categorias. O piloto explicou que o local tem um ressalto que não existia no ano anterior, após obras no asfalto, o que contribuiu para a sua saída de pista. “Quando há algo novo sou o primeiro a testar, também os ressaltos”, comentou com humor. A organização informou que o problema será corrigido para o próximo ano.

Marc Márquez recordou ainda a sua prestação no ano transato em Sachsenring, onde venceu a corrida e a sprint, somando um total de 37 pontos, e mostrou-se confiante numa repetição de bons resultados. O piloto deu uma comparação curiosa para ilustrar a importância deste circuito: “Este circuito é como Roland Garros para Rafa Nadal; se não ganha é notícia”. Apesar da confiança, Márquez relativizou a relação afetiva com o traçado, afirmando que “não me afeta nem para bem nem para mal”.

Além de elogiar o seu próprio ritmo, o espanhol destacou o bom desempenho do colega de equipa Fabio Di Giannantonio, que lidera a classificação geral entre as Ducati. “O que tem mais ritmo neste momento é o Diggia. O bom é que, quando aperto, os tempos saem. Vamos ver amanhã onde estou eu e onde estão os outros”, avaliou Márquez.

Depois do desagrado manifestado em Assen devido à eliminação do dispositivo de saída sem aviso prévio, que considerou perigoso, o piloto mostrou-se mais tranquilo quanto a este aspeto em Sachsenring, onde a largada é menos crítica. O Grande Prémio da Alemanha promete ser decisivo para a temporada e todos os olhares estarão postos no desempenho do espanhol e da Ducati para manterem a liderança e consolidarem a sua posição no campeonato.

Redação

Motociclismo  ·  526 artigos

O que é esta assinatura. Os artigos assinados pela Redação são escritos pelos colaboradores do Motociclismo, com a redação permanente, e são revistos e confirmados por Vítor Sousa, diretor-executivo, antes de serem publicados.

Leia também

O essencial das
duas rodas, cada manhã.

Uma carta por dia, com o que saiu e o que interessa.