Luke Blackley é um jovem anónimo, que assim continuaria não fosse a grande aventura na qual embarcou na sua Rieju 125 com apenas 17 anos e semanas depois de tirar a carta de condução A1.
Com o seu pai, Gordon Blackley, enfrentou o infame Trans Euro Trail – uma rota europeia para motos de aventura, em trilhos não pavimentados, com quase 100.000 km ao todo. A sua viagem foi em torno de Itália e França.
Ao longo das últimas semanas, Luke Blackley tem partilhado vários momentos do percurso nas redes sociais. Citado pelo Motorcycle News, o adolescente afirmou:
– Tinha passado pelo TET na Sardenha atrás da GS Trophy do meu pai quando tinha 12 anos. Eu sabia o quão fixes eram estas viagens e ouvi as estórias – interminavelmente. Por isso, eu estava a vir e foi isso. Eu fiz 17 anos, por isso podia conduzir por mim, então, por que não poderia ir?
E o primeiro desafio foi tirar a carta A1 em apenas um mês, já que o treino básico obrigatório (CBT) não chegaria para poder conduzir noutros países. Em jeito de balanço, Luke comentou:
– Iria outra vez amanhã, a vida foi puramente tão simples: conduzir a moto, encontrar comida, água e combustível, acampamento, repetir. A vida fica melhor?