No próximo ano, a nova versão da Yamaha TW200 vai chegar ao mercado… mas só nos Estados Unidos da América. De fora, fica a Europa, devido aos diferentes requisitos para aprovação.
A TW, moto de enduro surgiu em 1987 e granjeou grande popularidade. A nova TW200 mantém muitas linhas da original de 1987, inclusive o Mikuni de 28 milímetros que serve de fonte de alimentação e o tamanho dos pneus (jante de 18 polegadas à frente e de 14 polegadas atrás). À frente há uma forquilha telescópica e atrás um mono-amortecedor, enquanto o travão frontal tem um disco e o travão traseiro é de tambor.
Com um peso de 126 kg e um depósito com capacidade para pouco menos de sete litros de combustível, a TW200 tem uma altura do assento de 78 milímetros. Surge com um motor quatro tempos com 196 centímetros cúbicos de cilindrada, associado a uma caixa de cinco velocidades com embraiagem multiplaca.
O preço? Nos EUA custará 5.000 dólares, cerca de 4.600 euros à taxa de câmbio atual. No entanto, questões de homologação não permitem a introdução desta clássica Yamaha na Europa. Resta aos clientes europeus sonhar… e imaginar!