Uma unidade de produção em França passou a chamar-se Yamaha Motor Manufacturing Europe (YMME), tornando-se a base de produção europeia da Yamaha.
A fábrica era anteriormente denominada MBK Industrie S.A.S., referida como “MBK”, e já era utilizada como unidade de produção pela Yamaha Motor Europe, que detém a totalidade das instalações desde 1986, para motos como a Tenere 700, MT-125 e a XMAX. A mudança de nome da fábrica “faz parte da visão de longo prazo da Yamaha Motor e reforça o seu compromisso com uma produção local europeia como uma vantagem competitiva e sustentável”, afirma o fabricante.
A fábrica irá diversificar a sua gama de produtos, com os veículos eléctricos a tornarem-se mais relevantes, de acordo com a Yamaha.
A mudança de nome da MBK para YMME é uma das primeiras acções da Yamaha Motor Europe a ser realizada sob o comando do seu novo presidente e CEO, Olivier Prevost, que substituiu Eric de Seynes a 1 de janeiro.
Prevost afirmou: “É com muita emoção que vejo a evolução da MBK Industrie para a Yamaha Motor Manufacturing Europe. Comecei a minha carreira na MBK há 30 anos e, durante todos estes anos, tenho prestado especial atenção à MBK.
“As operações e a linha de produtos têm vindo a evoluir continuamente para atingir atualmente um elevado nível de excelência que permite a produção dos modelos emblemáticos da Yamaha nesta fábrica. Isto foi possível graças ao envolvimento e aos esforços de todos os empregados durante os últimos 40 anos. Gostaria de expressar o meu reconhecimento e agradecer a todos eles”.
“Olhando para o futuro, tornou-se claro que agora é altura de mudar o nome para Yamaha Motor Manufacturing Europe. Mais do que um movimento simbólico, é um reconhecimento claro para a empresa dentro do Grupo Yamaha Motor e irá apoiar a adoção de uma gama mais abrangente de produtos Yamaha.”