A Zontes ZT 703F, é uma crossover que tivemos oportunidade de admirar há alguns meses na Eicma, caracterizada por um motor de três cilindros de 700 cc, partilhado com uma moto desportiva, a ZT 703 RR, que provavelmente veremos nos próximos meses. A estreia no sector “médio/alto” do mercado é feita com todos os ingredientes: um preço atrativo, pelo menos para o mercado chinês, um motor com características interessantes, um pacote eletrónico completo e um quadro à altura.
O três cilindros de 699 cc que o equipa debita 71,5 kW (97 cv) às 10.000 rpm e desenvolve um binário de 76 Nm às 7500 rpm, enquanto o consumo declarado é de 5 litros por 100 km, o que, com um depósito de combustível de 22 litros, garante uma autonomia de mais de 400 km.
O quadro de berço duplo é feito de alumínio e pesa apenas 11 kg, enquanto o quadro traseiro, feito do mesmo material, pesa apenas 3,8 kg. A moto atinge um peso em ordem de marcha declarado de 228 kg.
O ecrã TFT a cores de 6,75 polegadas, que pode ser ligado ao smartphone, permite também monitorizar a pressão dos pneus, enquanto a presença de um radar traseiro permite monitorizar o ângulo morto. Tomadas USB, Smart Key, câmara frontal, não falta nada no equipamento de série desta Zontes.
A Marzocchi fornece a forquilha e o amortecedor, enquanto a J.Juan se encarrega do sistema de travagem com entradas radiais e discos de 310 mm. O facto de ter sido apresentada na Eicma leva-nos a crer que está prevista a sua comercialização nos mercados europeus, muito provavelmente a um preço superior aos 6.000 euros exigidos no mercado chinês, que, de qualquer forma, continuaria a ser competitivo, especialmente em virtude do seu equipamento de série e das suas características técnicas.
Fonte:https://www.moto.it/news/-zontes-zt-703f-la-prima-crossover-a-tre-cilindri-cinese.html
É muito bonita