• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Zontes 703RR – nova desportiva para o mercado europeu?

by Redação
Maio 15, 2024
in Novidades - Actualidade
0
Zontes 703RR – nova desportiva para o mercado europeu?

Source:https://www.cycleworld.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Depois de vários anos a desenvolver o seu novo motor de três cilindros, a marca chinesa Zontes apresentou a sua moto de aventura 703F e a sua moto desportiva 703RR no salão EICMA do ano passado. Na altura, eram ainda protótipos e as informações técnicas eram muito limitadas. Mas agora a 703F está a ser entregue a clientes na China, com vendas para exportação previstas para os próximos meses, enquanto a 703RR acaba de ser homologada para revelar o aspeto da versão de produção e mostrar algumas das suas principais especificações.

Embora a Zontes ainda não tenha feito um anúncio oficial, os documentos de homologação da 703RR confirmam algumas diferenças importantes em relação à 703F e às afirmações da própria empresa quando os protótipos foram apresentados na EICMA. Na altura, a Zontes disse que a moto de aventura teria 100 cv às 9.000 rpm, enquanto a moto desportiva teria 110 cv às 11.000 rpm, mas quando a 703F foi oficialmente revelada na forma de produção, o seu pico de potência caiu uma fração para 96 cv e chegou a 1.000 rpm acima do planeado, às 10.000 rpm. Os novos documentos de homologação também sugerem que a reivindicação de 110 cv para a 703RR foi ligeiramente ambiciosa, uma vez que tem uma potência máxima homologada de 101 cv na documentação oficial. No entanto, os valores para ambas as motos podem mudar quando os modelos de exportação forem lançados, dada a variação dos limites de emissões em todo o mundo.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Outros pormenores revelados na documentação de homologação incluem uma velocidade máxima certificada de 230 km/h para a 703RR, o que parece correto e a coloca no mesmo patamar de rivais como a CBR650R da Honda. Em termos de potência e desempenho, a Zontes deverá certamente estar à frente da Yamaha R7 de dois cilindros e muito perto de modelos como a RS 660 da Aprilia e a Daytona 660 da Triumph – a única outra moto de três cilindros nesta parte do mercado, pelo menos até a 675SR da CFMOTO entrar em produção.

Source:https://www.cycleworld.com

O motor assenta num quadro de alumínio fundido com duas barras, à frente de um braço oscilante feito com o mesmo material, e a suspensão deverá vir da Marzocchi, que já fornece os componentes para a 703F. As principais dimensões do quadro incluem uma distância entre eixos de 57 polegadas que corresponde à medida da CBR650R, juntamente com um peso de 195.9 kg. Na documentação de homologação são apresentadas duas versões da moto, que diferem apenas na especificação das pinças de travão com que estão equipadas, que parecem ser componentes de origem chinesa.

Visualmente, a moto evoluiu ligeiramente desde que a versão original fez a sua estreia na EICMA em novembro passado. A mudança mais óbvia é a dos faróis, que estão invulgarmente posicionados em ambos os lados da carenagem em vez de no nariz. No modelo de produção, as unidades de luz ainda se encontram sob o plano superior das asas laterais, mas enquanto a moto concetual tinha quatro lâmpadas separadas, que sobressaíam visivelmente à frente da borda dianteira da asa, a versão de exposição parece ter um design mais subtil, com unidades de luz feitas propositadamente para o efeito, colocadas mais atrás.

Ainda existem luzes na dianteira, incluindo uma faixa de LED em forma de V ao longo da extremidade dianteira e luzes adicionais por baixo. O aspeto geral é nítido, embora um pouco desordenado, e a pintura subtil das motos fotografadas para a homologação parece corresponder às motos do salão EICMA, embora sem alguns gráficos e com os destaques vermelhos da moto original e as jantes trocadas por azuis.

A verdadeira questão que permanece para a Zontes é se as novas motos de três cilindros são suficientes para satisfazer as necessidades dos seus clientes. Na China, a empresa tem sido alvo de críticas por oferecer apenas motos monocilíndricas até agora, num mercado onde os dois cilindros se tornaram a norma esperada. Ao saltar os bicilindricos e saltar diretamente para os três cilindros, a Zontes pretende manter uma identidade distinta e oferecer algo que os seus rivais não conseguem alcançar, embora o desenvolvimento prolongado do tricilíndrico signifique que há agora um número crescente de opções de quatro cilindros no mercado na mesma classe, para não mencionar a próxima CFMOTO 675SR de três cilindros que será um concorrente direto.

So falta saber se a Zontes 703RR chegará ao mercado europeu quando for lançada oficialmente.

Tags: 2024703RRMotasMotosNoticiasZontes

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.