A Zontes 350X tem vindo a causar sensação no mercado das motos sport-tourer. Com um design arrojado que rivaliza com modelos de segmentos superiores, esta moto de 350cc está a provar-se como uma máquina de touring ideal para muitos motociclistas.
O seu aspeto atlético e musculado tem chamado a atenção nas ruas, sem cair no exagero ou na polarização. A 350X apresenta linhas afiadas e uma postura imponente, que só seriam realçadas com a adição de malas laterais ou um top case. Embora o seu peso de 180 kg possa levantar algumas questões, considerando a cilindrada relativamente modesta, o impacto visual compensa largamente este aspeto.
Sob o capot, encontramos um motor monocilíndrico de 348cc, 4 tempos e 4 válvulas, com dupla árvore de cames. Este propulsor desenvolve uma potência máxima de 39cv às 9.500 rpm e um binário máximo de 32,8 N.m às 7.500 rpm. A transmissão manual de 6 velocidades e a embraiagem deslizante multidisco prometem uma condução suave e precisa.
Em termos de ciclística, a 350X assenta num chassis de aço reforçado, com suspensão dianteira de forqueta telescópica invertida e traseira oscilante com amortecedor central. Os travões são equipados com sistema ABS da J.JUAN, garantindo segurança em todas as condições.
O conforto e a tecnologia são pontos fortes, com um assento a 795 mm do solo, um generoso depósito de 19 litros e um painel de instrumentos TFT. A iluminação full LED completa o pacote tecnológico.
Com 2055 mm de comprimento, 795 mm de largura e 1390 mm de altura, a 350X mostra-se uma companheira ágil tanto na cidade como em estrada aberta.
Em suma, a 350X apresenta-se como uma opção aliciante para quem procura uma sport-tourer versátil, com um design premium e especificações competitivas, afirmando-se como uma forte concorrente no mercado das motos de média cilindrada.
Comments 1