• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Zongshen Cyclone RC 680 – nova desportiva chinesa promissora? 

by Redação
Abril 29, 2024
in Novidades - Actualidade
0
Zongshen Cyclone RC 680 – nova desportiva chinesa promissora? 

Fonte:https://www.moto.it

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A marca chinesa Zongshen já tinha descoberto motos com um carácter desportivo clássico, equipadas com uma carenagem integral, linhas tradicionalmente ligadas ao mercado das supersport, mas sempre com uma pequena capacidade cúbica, nada que pudesse desafiar o mercado das motos desportivas mais reconhecidas e prestigiadas. O nome Cyclone não é propriamente uma novidade, mas parece que se até agora a vimos associada a pequenas cilindradas (400cc), agora a chegada da RC680R está mais próxima.

Apesar de não haver qualquer anúncio oficial até ao momento, e de haver uma boa hipótese de o modelo se destinar inicialmente apenas ao mercado doméstico chinês, parece que esta superdesportiva vai utilizar um motor de quatro cilindros em linha aparentemente muito semelhante ao da Honda. A sugestão parece vir do motor encontrado na CBR 650 R e na CB 650 R, um excelente motor em termos de utilização e prazer de condução.

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

As poucas imagens disponíveis mostram também um quadro semelhante ao utilizado pela Honda, enquanto na traseira surge um braço oscilante de uma face. Esta particularidade está agora associada a um número limitado de motos no panorama desportivo, que em muitos casos foi abandonada devido aos custos de produção mais elevados e ao maior peso em comparação com um braço oscilante de dupla face. Segue-se uma forquilha USD e um compartimento de travões aparentemente adequado ao espírito supersport da moto.

Fonte:https://www.moto.it

Mesmo o design não mente, asas aerodinâmicas, uma carenagem completa que recorda um desempenho significativo. De facto, na China, 100 cv é uma barreira para as licenças de condução “guda”, pelo que este motor deverá ficar abaixo disso. Resta-nos esperar por futuros desenvolvimentos.

Tags: 2024Cyclone RC680RMotasMotosNoticiasZongshen

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.