• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Yamaha Ténéré 700 Explore – mais acessível a todo o tipo de condutores

by Redação
Novembro 7, 2023
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
Yamaha Ténéré 700 Explore – mais acessível a todo o tipo de condutores

fonte:https://www.yamaha-motor.eu

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

É o tipo de motociclista que já pensou que a Yamaha Ténéré 700 é bastante apelativa, exceto que é um pouco mais alta do que gostaria? Se é um motociclista mais baixo, então pode ser você. Mais especificamente, se é um motociclista mais baixo na Europa, então a Yamaha Motor Europe estava claramente a pensar em si quando apresentou a Yamaha Ténéré 700 Explore 2024.

Trata-se de uma versão da T7 orientada para o turismo e que também oferece um curso de suspensão reduzido e uma altura de assento mais baixa para melhorar a ergonomia na condução em estrada. A combinação de rodas dianteiras de 21 polegadas e traseiras de 18 polegadas mantém-se, assim como a placa de proteção para as suas aventuras fora de estrada.

RelatedPosts

António Maio selou a vitória no Raid Ferraria

Patentes revelam moto Yamaha E-turbo CP3

Nova Yamaha Tricity 125, sob três rodas em qualquer cidade

fonte:https://www.yamaha-motor.eu

Tal como os outros modelos da gama T7, a Yamaha Ténéré 700 de 2024 é equipada com o motor CP2 bicilíndrico de 689 cc, com refrigeração líquida da Yamaha. Produz 54 quilowatts (cerca de 73.4 cv às 9.000 rpm e 68 Nm de binário às 6.500 rpm. O diâmetro e o curso são de 80,0 mm por 68,6 mm e a taxa de compressão é de 11,5 para um. Este motor está equipado de série com uma caixa de seis velocidades com QuickShift e utiliza uma transmissão final por corrente.  

O quadro da Yamaha Ténéré 700 Explore 2024 é uma unidade de berço duplo em tubo de aço. Em termos de suspensão, encontrará uma forquilha dianteira KYB melhorada de 43 mm que oferece 190 mm de curso de roda – menos 20 mm do que a T7 de série.  

fonte:https://www.yamaha-motor.eu
fonte:https://www.yamaha-motor.eu

Na traseira, encontrará um amortecedor KYB, oferece 180 mm (pouco mais de 7 polegadas) de curso, o que é 20 mm (quase 0,8 polegadas) menos do que a T7 normal. Este amortecedor, segundo a Yamaha, oferece um forte conforto, mesmo quando está carregado de equipamento numa grande viagem.  

Os ajustes combinados da suspensão também permitem uma altura de assento de 860 mm (cerca de 33,85 polegadas), que é 15 mm (quase 0,6 polegadas) mais baixa do que a altura de assento padrão de 875 mm (34,4 polegadas) da T7 de série.

fonte:https://www.yamaha-motor.eu
fonte:https://www.yamaha-motor.eu

Os travões são constituídos por um disco duplo de dois pistões de 282 mm à frente e um disco único de 245 mm atrás.

A Yamaha Ténéré 700 Explore de 2024 vem equipada de série com um para-brisas mais alto e mais largo, o que, segundo a Yamaha, aumenta a área de superfície em 50% em relação ao para-brisas da T7 de série, para uma melhor proteção em viagem.

O ecrã TFT a cores de 5 polegadas vem de série na Explore, assim como os suportes de montagem para as malas laterais à sua escolha. Tenha em atenção que as malas laterais não são de série na Explore, mas pode adicionar bolsas macias ou malas rígidas em alumínio como acessórios disponíveis na Yamaha, se assim o desejar.  

fonte:https://www.yamaha-motor.eu
fonte:https://www.yamaha-motor.eu

A iluminação totalmente em LED, uma tomada USB e um depósito de combustível de 16 litros também são equipamento de série na 2024 T7 Explore.

O preço e a data exacta de disponibilidade ainda não foram indicados. Se vive na Europa e está interessado em adquirir uma T7 Explore, a melhor opção é contactar o seu concessionário Yamaha local para esclarecer as suas dúvidas.

Tags: 2023ExploreNoticiasténéréYamaha

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.