• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 21, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Yamaha MT-09 SP – torna-se ainda mais radical

by Redação
Novembro 2, 2023
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
Yamaha MT-09 SP – torna-se ainda mais radical

Fonte:https://www.motorcyclenews.com

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Logo a seguir à MT-09 de série de 2024 revelada a 31 de outubro, a Yamaha revelou agora uma versão SP mais desportiva. 

Apenas uma semana depois da última revelação da naked, a SP baseia-se num conjunto credível totalmente novo que recebeu uma nova carenagem e um novo estilo que incorpora luzes LED – além de uma posição de condução mais desportiva, travões melhorados, painel de instrumentos TFT totalmente novo e comandos. 

RelatedPosts

António Maio selou a vitória no Raid Ferraria

Patentes revelam moto Yamaha E-turbo CP3

Nova Yamaha Tricity 125, sob três rodas em qualquer cidade

Fonte:https://www.motorcyclenews.com

O coração da nova MT-09 continua a ser o caraterístico motor de três cilindros “CP3” atualizado em 2021, bem como o quadro Deltabox em alumínio fundido, introduzido no mesmo ano.

A nova moto, a SP de 2024, assenta na base da nova MT-09 e acrescenta uma suspensão totalmente ajustável melhorada, pinças de travão Brembo Stylema de topo de gama, um modo de condução Track extra personalizável, uma pintura inspirada na superbike R1M em preto, azul e prateado (completa com braço oscilante em alumínio polido) e (pela primeira vez em qualquer Yamaha) um novo sistema de ignição sem chave “Smart Key”. 

Fonte:https://www.motorcyclenews.com

Embora a base da SP seja idêntica à MT-09 de série (uma vez que a maior parte é nova para 2024), vale a pena recordar. 

O mais óbvio é o “novo visual mais esguio e nítido”, que inclui um novo depósito, um novo conjunto de luzes dianteiras LED numa cobertura redesenhada, uma nova luz traseira LED com luzes traseiras e de travão separadas, além de um novo assento de duas unidades com carenagem a condizer.

Fonte:https://www.motorcyclenews.com
Fonte:https://www.motorcyclenews.com

A posição de condução também foi actualizada, com o guiador mais baixo e os poisa-pés mais altos e recuados, embora ambos sejam ajustáveis. E, tal como acontece com a 09 de série, existe um painel de instrumentos TFT de cinco polegadas totalmente novo e os respectivos interruptores, derivados da mais recente Tracer 9 GT+ (e Niken GT). Depois disso, no entanto, a nova SP ganha vida própria. 

Tal como nas SP anteriores, a moto de 2024 vem com uma suspensão premium totalmente ajustável, desta vez com acabamento dourado, revestida a DLC (Diamond Like Carbon), forquilhas KYB de 41 mm à frente e um monoamortecedor Öhlins atrás. 

Fonte:https://www.motorcyclenews.com
Fonte:https://www.motorcyclenews.com

As novas forquilhas oferecem ajuste total para pré-carga, extensão e compressão, enquanto a unidade traseira Öhlins oferece ajustes para compressão e extensão, além de ter também um ajustador remoto de pré-carga.

Os travões da nova MT-09SP também foram melhorados e agora, pela primeira vez, utilizam pinças duplas Brembo monobloco “Stylema”, trazendo o desempenho de travagem da classe das superbikes para a roadster 900 da Yamaha. 

Enquanto a MT-09 2024 de série inclui três modos de condução, Sport, Street e Rain, a nova SP tem um modo Track adicional que permite ao condutor personalizar quatro padrões extra de potência, tração, travagem e outros para se adaptar a determinados cenários em pista. Existe também um tema Track exclusivo no ecrã TFT da SP.

Fonte:https://www.motorcyclenews.com
Fonte:https://www.motorcyclenews.com

Uma caraterística nova e até agora exclusiva da nova MT-09 SP é o novo “sistema Smart Key” sem chave da Yamaha. Este sistema inclui um novo comando “on-off”, em vez da habitual ranhura para a chave, no topo do depósito, que está ativo desde que a nova Smart Key esteja ao alcance. O novo comando também inclui uma opção de bloqueio e desbloqueio da tampa do depósito. 

A nova Yamaha MT-09 SP 2024 é apresentada apenas em preto/prata/azul, inspirada na R1M, com um braço oscilante em alumínio polido. Os preços e a disponibilidade ainda não foram anunciados.

Tags: 2023MT-09 SPNoticiasYamaha

Related

Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

Com a apresentação do EV Outlier Concept no Japan Mobility Show 2025, a Honda deixou claro que a eletrificação das duas rodas, para a marca, não passa por...

Read moreDetails

Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

A Suzuki apresentou a nova Suzuki Hayabusa Special Edition, reforçando a evolução de um dos modelos mais icónicos da história das motos de alta performance. Mais de duas...

Read moreDetails

Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

A Triumph Motorcycles decidiu dar um passo firme na evolução da sua bem-sucedida gama 400 com a apresentação de dois novos modelos que reforçam a diversidade e o...

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

by Redação
Dezembro 10, 2025
0
Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

O renascimento da histórica Phelon & Moore volta a dar que falar, agora com a apresentação da nova família Capetown, que assinala o regresso da marca ao universo...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.