• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

X-Wedge, a «Harley-Davidson» chinesa, chega aos concessionários com cinco modelos diferentes

by Bernhard Cousin
Julho 3, 2024
in Novidades - Actualidade
0
X-Wedge, a «Harley-Davidson» chinesa, chega aos concessionários com cinco modelos diferentes

Source: X-Wedge

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Em setembro do ano passado, a chinesa X-Wedge apresentou-se ao mundo, com cinco modelos diferentes para lançar em 2024: duas cruisers, dois triciclos e um sidecar cruiser: todos baseados num motor V2.

Ao estilo americano, os modelos chegam já este mês aos concessionários na China e já se conhecem preços. De acordo com o site Motorrad, não há planos anunciados de entrar nos mercados da Europa e dos Estados Unidos da América. Excetuando o Walker WR 1000, o motor é idêntico: derivado da S&S Cycle, tratando-se de uma unidade V2 com 2.000 centímetros cúbicos, debitando um máximo de 75kW.

RelatedPosts

X-Wedge – a China pensa em grande

X-Wedge Ranger RX 2000 (78.000 yuan – 10.000 euros)

Este é o modelo de entrada da gama, com design claramente inspirado na Harley-Davidson. Tem um assento baixo e um depósito com capacidade para 18 litros de combustível. Promete atingir os 195 km/h e possui pneus Metzeler.

X-Wedge Rover RL 2000 (128.000 yuan – 16.000 euros)

A base deste modelo é a Ranger RX 2000, destacando-se pela sua carenagem frontal, malas laterais, assim como pelo sistema de áudio da JBL. O peso também é maior, superando os 400 kg.

X-Wedge Voyager VS 2000 (168.000 yuan – 21.500 euros)

A Voyager VS 2000 possui uma terceira roda no sidecar, movida por um diferencial, incluindo ainda um disco de travão com ABS. Tem marcha-atrás, sendo o peso de quase 500 kg.

X-Wedge Vanguard VT 2000 (218.000 yuan – 27.900 euros)

Este é um triciclo derivado da Rover RL 2000. Tem duas rodas traseiras, com um diferencial instalado nesse mesmo eixo traseiro.

X-Wedge Walker WR 1000 (96.000 yuan – 12.300 euros)

Ao contrário dos demais modelos, Walker WR 1000 é um triciclo desportivo com duas rodas à frente e uma atrás, tendo igualmente um motor diferente: um V2 de 975 centímetros cúbicos com potência máxima de 81,5 cv às 7.500 rotações por minuto e uma caixa CVT com marcha-atrás. O depósito de combustível tem capacidade para 23 litros.

Tags: X-Wedge

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.