As tecnologias de baterias estão a evoluir, e aquelas destinadas a veículos elétricos não fogem à regra. A Vmoto revelou agora um promissor protótipo de bateria, que demora apenas meia hora a carregar dos 0 aos 80 por cento.
Trata-se, pois, de uma bateria de carregamento rápido, ideal para a mobilidade urbana em duas rodas: a autonomia é encurtada, uma vez que se trata de uma bateria menor do que a versão standard. Estas, no entanto, demoram cerca de 160 minutos a carregar (2h40m).
Um modelo scooter terá duas opções de bateria, com o cliente a escolher aquela que melhor se adapta às necessidade. Trata-se de uma bateria vocacionada para utilização B2B, como por exemplo por serviços de entrega.
De acordo com o site The Pack, a apresentação desta bateria em Misano incluiu um teste comparativo entre três Vmoto L3 e três motos a gasolina, com o objetivo de demonstrar que ambos os tipos de motociclos estão já a par.

A Vmoto lançou uma nova campanha de financiamento para este verão. Designada «Verão Elétrico», prolonga-se até 31 de agosto, abrangendo toda a gama de e-scooters e e-motos. A marca oferece qualquer um destes modelos sem entrada inicial obrigatória e com TAN 0 por cento em 36 prestações mensais. Para além…

A Vmoto, líder mundial em mobilidade eléctrica e soluções EV, está entusiasmada por ser o principal patrocinador do ProDay 2024. O evento, que combina perfeitamente a paixão por veículos de duas rodas com testes de condução eléctrica e mobilidade ecológica, terá lugar no Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli nos…

Hoje em dia, as motos eléctricas são muito comuns. Fabricantes de todo o mundo estão a lançar novas e-motos, todas elas concebidas para serem o "derradeiro dispositivo de mobilidade urbana". E embora a grande maioria assuma a forma de scooters, existem algumas excepções importantes que visam preservar o fator de…