Duas novas motos eléctricas estão prestes a ser lançadas pela Vmoto, conforme revelado em recentes registos de patentes.
Na Europa, a Vmoto é provavelmente melhor representada pela marca Super Soco, que comercializa principalmente scooters eléctricas fabricadas pela Vmoto nas suas instalações em Nanjing, na China. Mas é a moto eléctrica Super Soco TCmax que está na base das duas novas motos eléctricas da Vmoto, como revelam os registos de patentes descobertos pela Cycle World.
Tal base significará, se os valores de desempenho permanecerem os mesmos nas duas novas motos, uma potência de 3,9kW (5cv), uma velocidade máxima de 96.5 km/h e uma capacidade de 3,2kWh da bateria amovível. Portanto, é improvável que estas motos o façam perder o controlo, mas, se o preço for comparável ao da TCmax, também não é provável que arrasem a sua conta bancária.
As duas motos diferem apenas em termos de posição do guiador e estilo na parte da frente. Uma tem um pequeno ecrã por cima do farol único e a outra tem uma pequena carenagem superior dianteira ao estilo cafe racer com um guiador ligeiramente descaído em comparação com a outra. De resto, as duas são essencialmente idênticas, com um assento plano, sem secção traseira, uma roda dianteira raiada, uma roda traseira em liga e um suporte de matrícula montado no braço oscilante.
Em termos de especificações, é difícil dizer muito a partir dos desenhos, mas é possível ver que ambas as motos usarão uma forquilha dianteira invertida e um único amortecedor traseiro central. A forquilha parece ter sido retirada da TCmax, tal como o quadro tubular em aço e o subquadro em alumínio. Da mesma forma, os travões têm uma semelhança significativa com a TCmax, o que indica que o sistema de travões combinado da TCmax também é possível.
Atualmente, não há qualquer indicação de quando estas novas motos Vmoto serão lançadas, quando entrarão em produção, nem quando podemos esperar que cheguem aos concessionários.