A Ultraviolette F77 é uma moto elétrica desportiva, com linhas futuristas e aparentemente dedicada a pisos de asfalto – quer em pista, quer em estrada. Ou não…
É que o construtor indiano decidiu baralhar um pouco aquilo com que se pode contar ao levar a F77 a fazer todo-o-terreno, com muita lama e até submersa em água a atravessar rios.
Com mais ou menos dificuldade, no vídeo partilhado o piloto conseguiu superar os desafios impostos pelos terrenos, mas é também evidente que não se trata propriamente de uma moto para usar fora de estrada.
Para ter uma noção, a Ultraviolette F77 está equipada com um motor elétrico que debita 27 kW (36,2 cv) de potência e 90 Nm de binário (valores que sobem para 40,2 cv e 100 Nm na versão Recon). A autonomia estimada é de 211 km (323 km na versão Recon).
Com linhas futuristas e aerodinâmicas, a moto tem um quadro em aço do tipo treliça, forquilha telescópica USD ajustável em pré-carga à frente e monoamortecedor traseiro ajustável em pré-carga. A roda da frente está equipada com travões de disco hidráulicos e pinça radial de quatro êmbolos, ao passo que atrás há um disco e pinça flutuante de um êmbolo. Há sistema ABS de duas vias da Bosch.