A Via Verde quer acabar com as frustrações de quem todos os dias se irrita com filas para pagar, a falta de trocos e as máquinas que rejeitam notas e moedas.
Assuntos menores que nos tiram tempo e boa disposição seja no parque de estacionamento, nos parquímetros, na portagem, ou nos postos de carregamento elétrico.
O Miguel Oliveira responde, na nova campanha, a estas frustrações diárias de quem tem pressa e pouca paciência para os entraves que a vida nos apresenta.
Raquel Abrantes, diretora de marketing da Via Verde explica que “as necessidades dos consumidores estão no centro das nossas preocupações: a nossa missão é facilitar a mobilidade e a vida aos nossos clientes. Com esta campanha queremos mostrar, a quem ainda não é cliente Via Verde, que há uma via que torna tudo muito mais simples, e que nos dá tempo para aproveitar a vida de outra forma. Optámos por uma abordagem empática, que ilustra pequenas, mas recorrentes frustrações, que têm soluções simples com a Via Verde.
“Há uma via que torna tudo muito mais simples” é o mote para a campanha que convida quem ainda não é cliente Via Verde a deixar para trás situações embaraçosas como endireitar uma nota insistentemente para conseguir que seja aceite pela máquina, ver uma moeda ser sucessivamente recusada ou ter de abrir a porta do carro para conseguir inserir o ticket na cancela do parque de estacionamento.
César Sousa, CCO da agência FunnyHow,a agência autora da campanha, refere que “a nossa intenção para esta campanha era torná-la relacionável com o público e convidar quem a visse a dizer “olha, isso também me acontece a mim! Começámos a pensar em todas aquelas coisinhas que nos irritam diariamente, mas que “deixamos andar”: a moedinha que nunca entra à primeira, o cantinho dobrado da nota, ficarmos na única fila que parece não andar… Queríamos canalizar a energia gerada por esses pequenos momentos de frustração para tentar convencer quem ainda não aderiu à Via Verde”.