A Indian lançou a contagem decrescente para a nova Scout: o modelo atual será substituído (ou complementado) por uma versão totalmente nova a ser apresentada no dia 2 de abril, como indicado no pequeno teaser que o fabricante americano publicou nas suas redes sociais como um prelúdio para a estreia mundial do novo modelo, cujos detalhes ainda não estão disponíveis.
A Indian Scout de hoje é equipada com um motor bicilíndrico de 1133 cc, com 95 cv de potência e 97 Nm de binário máximo, e é uma das motos mais emblemáticas em todo o mundo, uma vez que a sua produção continua desde 1920, apesar de ter sido introduzida no ano anterior.
O que é que podemos esperar? Já o facto de a Indian publicar o teaser sem dar a entender nada e com a afirmação “tudo novo” leva-nos a suspeitar que se trata de uma geração totalmente nova, tanto em termos técnicos como estilísticos; muito provavelmente um tributo à herança indiana em termos de pintura e design, como foi o caso da recente versão Elite da Roadmaster, para a qual foi utilizado o esquema de cores vermelho da Indian Motorcycle. Mais do que isso, não podemos dizer honestamente e, de momento, não podemos sequer confirmar os rumores que gostariam de ver um aumento de cilindrada e potência acima dos 100 cv para contrariar a concorrência da Harley-Davidson Sportster S e Nightster. Tudo o que resta é esperar pelo lançamento oficial.