• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 21, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Uma Hornet 1000 e uma CB1000X nos planos da Honda?

by Redação
Outubro 11, 2023
in Destaque Comércio
0
Uma Hornet 1000 e uma CB1000X  nos planos da Honda?

Fonte:https://www.moto.it

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A gama de 999 cc e mais acima da Honda, por muito bem equipada que seja, tem duas lacunas óbvias: a de uma verdadeira streetfighter de 1000 cc capaz de fazer frente à Aprilia Tuono 1100, BMW S 1000R, KTM Super Duke 1290, Ducati Streetfighter V4 e similares, e a de uma crossover com roda dianteira de 17 polegadas também dedicada à condução agressiva… se a BMW S 1000XR ou a Ducati Multistrada V4 Pikes Peak lhe vierem à cabeça, está no caminho certo.

No entanto, não é de modo algum certo ou, menos ainda, necessário que o fabricante de Tóquio preencha estas lacunas: afinal, os resultados globais da Honda na Europa testemunham o sucesso das escolhas que fez em termos de seleção de modelos e posicionamento (para dar apenas um exemplo: a Transalp é uma das motos mais vendidas em setembro).

RelatedPosts

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

Moto-Volta a Portugal Honda – 5ª Edição chegou ao fim, num evento memorável

Honda atinge meio bilião de motociclos produzidos

Fonte:https://www.moto.it

Em vez disso, há rumores vindos do Japão (leia-se: dos habituais e bem informados colegas da YoungMachine) que levaram às renderizações que vê no início e no corpo do artigo. Estas são duas hipóteses que não são nada improváveis, se pensarmos bem nelas.

Comecemos pela primeira: quer uma Hornet 1000 com pelo menos 160 cv de potência? Seria possível – seguindo em parte o que a Honda fez nos anos 90 com a Hornet 600 e a Hornet 900 – se o motor Fireblade, devidamente adaptado em termos de entrega e talvez simplificado em certos aspectos para limitar os custos de produção, fosse colocado num quadro de treliça (ou diretamente no da CBR1000RR?). Esta é também a abordagem da Aprilia com a versão standard da sua Tuono 1000 V4. Porquê 160 cv? Porque a atual CB1000R Neo Sports Café já tem 145 cv e, claramente, a streetfighter também deve se distinguir da roadster por um aumento generoso no desempenho e no equipamento.

Possível chegada à EICMA 2023? Veremos…

Fonte:https://www.moto.it

A segunda hipotética novidade seria uma crossover construída sobre a mesma – repetimos: hipotética – plataforma da streetfighter: quadro em treliça e motor Fireblade afinado para nada menos que 150 cv, roda dianteira de 17 polegadas e a clássica manobrabilidade Honda que, neste caso, dispensaria a caixa de velocidades DCT, até porque não conseguimos imaginar como e onde a colocar no motor derivado da CBR1000RR.

Se tivermos em conta que a Honda acaba de revelar a Africa Twin Adventure Sports com uma roda dianteira de 19 polegadas, e se colocarmos a presença da NT1100 na equação, a possibilidade de tal moto chegar não pode ser descartada. Outra perspetiva poderia ser a de uma crossover menos orientada para a vertente desportiva: algo que poderia enquadrar-se no segmento da Yamaha Tracer 9, mas talvez pudesse haver aqui um conflito com a NT1100 mais touring.

Fonte:https://www.moto.it

Uma dessas crossover foi apresentada como um conceito em 2019, novamente na EICMA: foi a CB4X – desenhada por Valerio Aiello – uma moto que parecia que em breve entraria em produção, mas depois perdeu o rumo. Nesse caso, o grupo motopropulsor era o da CB650R, talvez não em linha com as expectativas do mercado de crossovers desportivas de hoje, mas não é certo que a Honda não venha a propor uma crossover de 4 cilindros de média cilindrada, na linha de motos como a Triumph Tiger 660 de três cilindros.

Dentro de menos de um mês e saberemos se são apenas sugestões ou se é realidade, na EICMA de 2023.

Tags: 1000cc2023CrossoverHipernakedHondaNoticias

Related

Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

Com a apresentação do EV Outlier Concept no Japan Mobility Show 2025, a Honda deixou claro que a eletrificação das duas rodas, para a marca, não passa por...

Read moreDetails

Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

A Suzuki apresentou a nova Suzuki Hayabusa Special Edition, reforçando a evolução de um dos modelos mais icónicos da história das motos de alta performance. Mais de duas...

Read moreDetails

Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

A Triumph Motorcycles decidiu dar um passo firme na evolução da sua bem-sucedida gama 400 com a apresentação de dois novos modelos que reforçam a diversidade e o...

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

by Redação
Dezembro 10, 2025
0
Phelon & Moore regressa seis décadas depois com a nova gama Capetown

O renascimento da histórica Phelon & Moore volta a dar que falar, agora com a apresentação da nova família Capetown, que assinala o regresso da marca ao universo...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.