• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Uma Hornet 1000 e uma CB1000X nos planos da Honda?

by Redação
Outubro 11, 2023
in Destaque Comércio
0
Uma Hornet 1000 e uma CB1000X  nos planos da Honda?

Fonte:https://www.moto.it

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A gama de 999 cc e mais acima da Honda, por muito bem equipada que seja, tem duas lacunas óbvias: a de uma verdadeira streetfighter de 1000 cc capaz de fazer frente à Aprilia Tuono 1100, BMW S 1000R, KTM Super Duke 1290, Ducati Streetfighter V4 e similares, e a de uma crossover com roda dianteira de 17 polegadas também dedicada à condução agressiva… se a BMW S 1000XR ou a Ducati Multistrada V4 Pikes Peak lhe vierem à cabeça, está no caminho certo.

No entanto, não é de modo algum certo ou, menos ainda, necessário que o fabricante de Tóquio preencha estas lacunas: afinal, os resultados globais da Honda na Europa testemunham o sucesso das escolhas que fez em termos de seleção de modelos e posicionamento (para dar apenas um exemplo: a Transalp é uma das motos mais vendidas em setembro).

RelatedPosts

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

Moto-Volta a Portugal Honda – 5ª Edição chegou ao fim, num evento memorável

Honda atinge meio bilião de motociclos produzidos

Fonte:https://www.moto.it

Em vez disso, há rumores vindos do Japão (leia-se: dos habituais e bem informados colegas da YoungMachine) que levaram às renderizações que vê no início e no corpo do artigo. Estas são duas hipóteses que não são nada improváveis, se pensarmos bem nelas.

Comecemos pela primeira: quer uma Hornet 1000 com pelo menos 160 cv de potência? Seria possível – seguindo em parte o que a Honda fez nos anos 90 com a Hornet 600 e a Hornet 900 – se o motor Fireblade, devidamente adaptado em termos de entrega e talvez simplificado em certos aspectos para limitar os custos de produção, fosse colocado num quadro de treliça (ou diretamente no da CBR1000RR?). Esta é também a abordagem da Aprilia com a versão standard da sua Tuono 1000 V4. Porquê 160 cv? Porque a atual CB1000R Neo Sports Café já tem 145 cv e, claramente, a streetfighter também deve se distinguir da roadster por um aumento generoso no desempenho e no equipamento.

Possível chegada à EICMA 2023? Veremos…

Fonte:https://www.moto.it

A segunda hipotética novidade seria uma crossover construída sobre a mesma – repetimos: hipotética – plataforma da streetfighter: quadro em treliça e motor Fireblade afinado para nada menos que 150 cv, roda dianteira de 17 polegadas e a clássica manobrabilidade Honda que, neste caso, dispensaria a caixa de velocidades DCT, até porque não conseguimos imaginar como e onde a colocar no motor derivado da CBR1000RR.

Se tivermos em conta que a Honda acaba de revelar a Africa Twin Adventure Sports com uma roda dianteira de 19 polegadas, e se colocarmos a presença da NT1100 na equação, a possibilidade de tal moto chegar não pode ser descartada. Outra perspetiva poderia ser a de uma crossover menos orientada para a vertente desportiva: algo que poderia enquadrar-se no segmento da Yamaha Tracer 9, mas talvez pudesse haver aqui um conflito com a NT1100 mais touring.

Fonte:https://www.moto.it

Uma dessas crossover foi apresentada como um conceito em 2019, novamente na EICMA: foi a CB4X – desenhada por Valerio Aiello – uma moto que parecia que em breve entraria em produção, mas depois perdeu o rumo. Nesse caso, o grupo motopropulsor era o da CB650R, talvez não em linha com as expectativas do mercado de crossovers desportivas de hoje, mas não é certo que a Honda não venha a propor uma crossover de 4 cilindros de média cilindrada, na linha de motos como a Triumph Tiger 660 de três cilindros.

Dentro de menos de um mês e saberemos se são apenas sugestões ou se é realidade, na EICMA de 2023.

Tags: 1000cc2023CrossoverHipernakedHondaNoticias

Related

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Honda CB500 Hornet de 2026 faz estreia no mundo E-Clutch

by Redação
Novembro 25, 2025
0
Honda CB500 Hornet de 2026 faz estreia no mundo E-Clutch

26YM Honda CB500 Hornet

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.