• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Uma década de Scrambler celebrada com a edição especial 10º Anniversario Rizoma Edition

by Bernhard Cousin
Outubro 17, 2024
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
Uma década de Scrambler celebrada com a edição especial 10º Anniversario Rizoma Edition

© Ducati

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Ducati Scrambler surgiu há dez anos, e a efeméride foi assinalada em grande, com a Scrambler 10º Anniversario Rizoma Edition – cuja chegada já era antecipada há algum tempo. A produção está limitada a 500 unidades, chegando em março de 2025.

Fruto de uma parceria com a Rizoma, que pela primeira vez contribuiu diretamente no design da moto, tem desde logo acabamentos em Metal Rose como uma das características pensadas pela marca de componentes. A pintura, definida em colaboração com o Centro Stile Ducati, conjuga o branco Stone White, Preto e Metal Rose.

RelatedPosts

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

Ducati prepara revolução nas transmissões de motos

Ducati Emotion Tour continua em junho em Portugal

No depósito de combustível com 14,5 litros de capacidade, motor, componentes do chassis, sistema de escape e espelhos retrovisores domina o Preto, enquanto as capas, poisa-pés e vidro surgem em Metal Rose. O Stone White é aplicado na tampa do depósito e no guarda-lamas.

Esta Scrambler tem um motor de dois cilindros em L com distribuição desmodrómica, cuja cilindrada é de 803 centímetros cúbicos. Debita 73 cv de potência às 8.250 rotações por minuto e 65,2 Nm de binário às 7.000 rpm, estando associado a uma caixa de seis velocidades. O sistema de escape inclui silenciador em aço inoxidável.

O quadro é do tipo treliça em aço tubular, encontrando-se suspensões compostas por uma forquilha USD da Kayaba à frente e por um amortecedor ajustável em pré-carga atrás. As jantes em liga leve calçam pneus Pirelli MT 60 RS, medindo 18 polegadas à frente e 17 polegadas atrás.

Quanto ao sistema de travagem, inclui Cornering ABS da Bosch em ambas as rodas. Na dianteira há um disco de 330 milímetros e pinça radial de quatro êmbolos, ao passo que na roda traseira encontramos um disco de 245 mm e uma pinça flutuante de um êmbolo.

A bordo, o condutor encontra um ecrã TFT a cores de 4,3 polegadas no painel de instrumentos. A Scrambler 10º Annivesario Rizoma Edition inclui modos de condução, modos de potência, controlo de tração DTC, luzes de iluminação diurna e iluminação totalmente em LED.

A moto pode transportar o condutor e um passageiro, oferecendo de série uma tomada USB debaixo do assento. A Rizoma assina também componentes em alumínio como as manetes do travão frontal e embraiagem. Disponíveis opcionalmente estão o Ducati Multimedia System e o Ducati Quick Shift.

  • MOTOR bicilíndrico L-Twin, distribuição desmodrómica, 4 válvulas, refrigeração a ar
  • CILINDRADA 803 cc
  • POTÊNCIA 73 cv (53,6 kW) @8.250 rpm
  • BINÁRIO 65,2 Nm @7.000 rpm
  • CAIXA seis velocidades
  • QUADRO treliça, aço tubular
  • DEPÓSITO 14,5 litros
  • SUSPENSÃO DIANTEIRA forquilha USD Kayaba de 41 milímetros
  • SUSPENSÃO TRASEIRA amortecedor Kayaba ajustável em pré-carga
  • TRAVÃO DIANTEIRO disco de 330 mm, pinça radial de quatro êmbolos, Cornering ABS Bosch
  • TRAVÃO TRASEIRO disco de 245 mm, pinça flutuante de um êmbolo, Cornering ABS Bosch
  • PNEU DIANTEIRO Pirelli MT 60 RS 110/80 R18
  • PNEU TRASEIRO Pirelli MT 60 RS 180/55 R17
  • DISTÂNCIA ENTRE EIXOS 1.449 mm
  • ALTURA DO ASSENTO 795 mm (810 mm com acessório assento alto, 780 mm com acessório assento baixo)
  • PESO 176 kg
Tags: DucatiScrambler

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.