Parece que vem aí uma grande novidade de Hinckley, uma nova versão da Rocket 3, a moto que já tem o maior motor de três cilindros do mundo (2.500cc), o binário mais elevado alguma vez registado (221Nm) e uma potência que até agora se ficava pelos 167cv.
Nos últimos meses pudemos constatar uma grande dinâmica da marca britânica, em diferentes segmentos de mercado, como as monocilíndricas Scrambler e Speed 400, a nova Daytona 660, a atualização técnica e estética da Tiger 900 e, por último mas não menos importante, também a primeira moto de motocross assinada Triumph, a TF 250X.
Evidentemente que alguém não achou que isto fosse suficiente, por isso foram registados novos dados de certificação na Suíça que indicam que a versão Storm da Rocket 3 será ainda mais energética para oferecer mais emoção aos futuros proprietários desta moto tão especial.
Nada é oficial, mas aparentemente haverá dois modelos Rocket 3 Storm, o GT e o R, ambos os quais manterão o incrível motor de três cilindros de 2.458cc, mas nestas versões a potência será próxima dos 180cv em vez dos actuais 167 e o binário aumentará de 221 para 225Nm. A atualização técnica do motor poderá passar pela utilização de válvulas de titânio capazes de proporcionar mais rotações ao motor, havendo certamente razões para acreditar que haverá mais actualizações na versão de 2019. Não sabemos quando chegará esta versão do Super Rocket 3, mas, entretanto, os chips de homologação também já chegaram à Austrália, pelo que o projeto continua discretamente a avançar.