• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Triumph Tiger 1200 com ajuste eletrónico de altura

by Redação
Setembro 6, 2023
in Destaque Comércio, Motos
0
Triumph Tiger 1200 com ajuste eletrónico de altura

Fonte:TriumphPortugal

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Os fãs da maxi-trail da marca britânica podem desfrutar de uma moto ainda mais  acessível com o premir de um botão para regular a pré-carga da suspensão a  baixa velocidade. 

O desempenho e o comportamento da Tiger 1200, único na categoria, juntamente com  o seu elevado conforto e nível de equipamento de série, bem como o carácter  inigualável do motor de três cilindros T-Plane de 1.160 cc e 150 cv a 9.000 rpm fizeram da maxi-trail britânica uma referência no segmento. Uma família de motos  Adventure que oferece o melhor dos dois mundos adaptando-se ao tipo de aventura  que cada piloto procura e que recebe agora uma atualização de software que  permite o ajuste eletrónico de altura, não só nas novas unidades mas também,  gratuitamente, nas que já estão a circular. Steve Sargent, Gestor de Produto da  Triumph Motorcycles, afirmou: “Esta nova função pode ser ativada em andamento,  baixando o centro de gravidade quando se viaja a baixas velocidades para a tornar  ainda mais acessível e oferecer aos condutores mais confiança a baixas velocidades e  um melhor contacto com o solo quando param.” 

RelatedPosts

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Capacetes ao Alto: Ermesinde acolhe dia especial para motociclistas a 31 de Maio

Fonte:TriumphPortugal

As Tiger 1200, nas suas versões GT, GT Pro e GT Explorer (com a qual Ivan  Cervantes bateu o recorde de maior distância percorrida numa moto em 24 horas), são motos capazes de chegar a qualquer lugar do mundo com absoluto conforto e  oferecem dois ajustes de altura dos bancos de série: 850 mm e 870 mm. Por seu  turno, os modelos Rally Pro e Rally Explorer, mais orientados para aventuras todo-o terreno, têm um ajuste da altura do banco de 875 mm e 895 mm. No entanto, graças à  opção de banco baixo disponível como acessório, os utilizadores podem reduzir  esta altura em mais 20 mm (830 mm na GT e 855 mm na Rally). 

A nova atualização do software Triumph (Active Preload Reduction Function)  permite-lhe reduzir a pré-carga e, assim, reduzir ainda mais a altura dos bancos.  Dependendo do peso combinado do condutor, passageiro e bagagem, a altura de  condução pode ser reduzida em até 20 mm quando o motociclo para, oferecendo  ao condutor maior conforto e confiança. Desta forma, todos aqueles que obtiverem  uma Tiger 1200 poderão aceder a esta nova função de ajuste eletrónico de altura  bastando para tal pressionar o botão “Home” no bloco de comutadores do lado direito durante um segundo.

Fonte:TriumphPortugal
Fonte:TriumphPortugal
Fonte:TriumphPortugal

Além disso, todos os proprietários que já têm uma Tiger 1200 em Portugal  também podem desfrutar dessas melhorias gratuitamente quando forem ao seu  concessionário oficial para efectuar a próxima manutenção (a cada 16.000 kms ou um  ano, o que ocorrer primeiro). Os proprietários que necessitem de activar a nova função  de redução de altura o mais rapidamente possível podem fazê-lo solicitando uma  marcação na oficina do seu concessionário oficial Triumph. 

Tags: 12002023NoticiasTriumph Tiger

Related

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Honda CB500 Hornet de 2026 faz estreia no mundo E-Clutch

by Redação
Novembro 25, 2025
0
Honda CB500 Hornet de 2026 faz estreia no mundo E-Clutch

26YM Honda CB500 Hornet

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.