A Triumph Street Triple 765 R é um dos modelos mais procurados do construtor britânico, e agora terá ainda mais motivos de interesse: a partir de setembro, terá uma versão legal para os detentores de carta de condução A2.
Esta nova variante da ágil moto mantém um motor de três cilindros e 765 centímetros cúbicos de cilindrada, mas com um kit de restrição de potência a 35 kW de modo a cumprir os requisitos para a carta de condução A2. Esse kit pode facilmente ser removido quando o condutor tiver a carta A. Esta nova variante da naked da Triumph é anunciada com um preço a rondar 12.000 euros (10.095 libras), mais 181 euros (152 libras) do kit.
A moto dispõe de um braço oscilante asa de gaivota, travões com componentes Brembo atrás e à frente e ABS incluído, e uma forquilha invertida Showa, assim como um mono-amortecedor da mesma marca. Os pneus são da Continental. De forma a melhorar ainda mais a ergonomia desta naked, há um assento opcional mais baixo em 28 milímetros (798 mm).
O depósito de combustível tem capacidade para 15 litros, tendo painéis laterais integrados. Há dois esquemas de decoração ao dispor: cor-de-laranja Matt Baja Orange e branco Pure White. A tecnologia não é esquecida, com os quatro modos de condução (Road, Rain, Sport e configurável pelo condutor), assim como com o ecrã TFT. Há também quickshifter, permitindo aumentar de mudança sem fechar o acelerador e reduzir de mudança sem recorrer à embraiagem ou ter de acelerar para igualar as rotações do motor.
Paul Stroud, diretor comercial da Triumph, comentou: ‘Há vários condutores novos que mal podem esperar por montar uma moto desportiva naked com uma atitude agressiva e componentes de especificação elevada. E agora eles não precisam de esperar. Esta variante da Street Triple 765 R é uma adição bem-vinda à nossa gama cumpridora de A2, trazendo desempenho, estilo e manobragem precisa, assim como a nossa banda sonora do triplo distintiva, aos detentores de carta de condução A2 no Reino Unido e na Europa’.