Elevando a Triumph Rocket III a um novo patamar, a empresa The Bike Specialists apresenta uma impressionante edição limitada TFC (Triumph Factory Custom) da Rocket III equipada com um compressor. No entanto, há um senão: o preço não é de todo acessível.
Trata-se de uma Rocket III TFC de 2019, da qual foram produzidas apenas 750 unidades, cada uma ostentando um distintivo TFC premium único com uma placa numerada. Esta versão específica da Rocket III TFC é uma de apenas duas existentes no Reino Unido devido ao seu compressor, tornando-a numa verdadeira raridade.
O exemplar não é completamente novo, tendo percorrido 3.848 quilómetros, e vem com o histórico de manutenção completo da Triumph. Esta moto é a número 327 da série e está equipada com um kit de compressor da TTS, além de uma reconstrução da parte superior do motor com árvores de cames e pistões especiais. O custo total destas modificações ascendeu a 17.400 euros.
Esta moto já seria rara mesmo sem o compressor, mas esta adição significa que ela realmente faz jus ao nome “Rocket”. De acordo com a The Bike Specialists, produz entre 334 e 347 cv na roda traseira, dependendo das condições climáticas e da pressão do ar. Além disso, a moto possui um escape Zard personalizado que custou 2.320 euros, bem como várias atualizações em fibra de carbono e espelhos retrovisores personalizados. As peças originais que acompanhavam esta moto também estão disponíveis.
O motor é um tricilíndrico em linha, arrefecido a água, DOHC, com forquilhas dianteiras Showa e suspensão traseira Showa totalmente ajustável. Os travões dianteiros e traseiros são ambos Brembo, como seria de esperar numa máquina tão bem equipada.
A TTS Performance, responsável pelo fornecimento do compressor, não é estranha a projetos deste tipo, tendo recentemente equipado uma moto Honda de 250 cc com um kit de compressor, o que resultou num som impressionante quando acelerada até às 18.000 rpm. Eles também têm uma Harley-Davidson FXDR e uma Suzuki Hayabusa sobrealimentadas, entre centenas de outras criações personalizadas.
Source: Visordown