• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Domingo, Dezembro 21, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Triumph Rocket III elevada a outro nível, customizada com compressor, mas que não é para a carteira de todos

by Daniel Rhodes
Setembro 13, 2024
in Novidades - Actualidade
0
Triumph Rocket III elevada a outro nível, customizada com compressor, mas que não é para a carteira de todos

Source: Visordown

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Elevando a Triumph Rocket III a um novo patamar, a empresa The Bike Specialists apresenta uma impressionante edição limitada TFC (Triumph Factory Custom) da Rocket III equipada com um compressor. No entanto, há um senão: o preço não é de todo acessível.

Trata-se de uma Rocket III TFC de 2019, da qual foram produzidas apenas 750 unidades, cada uma ostentando um distintivo TFC premium único com uma placa numerada. Esta versão específica da Rocket III TFC é uma de apenas duas existentes no Reino Unido devido ao seu compressor, tornando-a numa verdadeira raridade.

RelatedPosts

No Content Available

O exemplar não é completamente novo, tendo percorrido 3.848 quilómetros, e vem com o histórico de manutenção completo da Triumph. Esta moto é a número 327 da série e está equipada com um kit de compressor da TTS, além de uma reconstrução da parte superior do motor com árvores de cames e pistões especiais. O custo total destas modificações ascendeu a 17.400 euros.

Esta moto já seria rara mesmo sem o compressor, mas esta adição significa que ela realmente faz jus ao nome “Rocket”. De acordo com a The Bike Specialists, produz entre 334 e 347 cv na roda traseira, dependendo das condições climáticas e da pressão do ar. Além disso, a moto possui um escape Zard personalizado que custou 2.320 euros, bem como várias atualizações em fibra de carbono e espelhos retrovisores personalizados. As peças originais que acompanhavam esta moto também estão disponíveis.

O motor é um tricilíndrico em linha, arrefecido a água, DOHC, com forquilhas dianteiras Showa e suspensão traseira Showa totalmente ajustável. Os travões dianteiros e traseiros são ambos Brembo, como seria de esperar numa máquina tão bem equipada.

A TTS Performance, responsável pelo fornecimento do compressor, não é estranha a projetos deste tipo, tendo recentemente equipado uma moto Honda de 250 cc com um kit de compressor, o que resultou num som impressionante quando acelerada até às 18.000 rpm. Eles também têm uma Harley-Davidson FXDR e uma Suzuki Hayabusa sobrealimentadas, entre centenas de outras criações personalizadas.

Source: Visordown

Tags: Triumph Rocket III

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.