• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Triumph revela nova gama Scrambler 1200 para 2024

by Redação
Novembro 13, 2024
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
Triumph revela nova gama Scrambler 1200 para 2024

Fonte:triumphportugal.pt>

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Triumph está a lançar a sua gama Scrambler para 2024, com a introdução da nova  Scrambler 1200 X, mais acessível, e uma Scrambler 1200 XE melhorada.

Com o motor Bonneville de 1200 cc ‘High Power’ da Triumph com desempenho rico em  binário, roda dianteira de 21 polegadas preparada para todo-o-terreno e qualidade e  acabamentos premium da Triumph, os dois novos modelos parecem prontos para elevar a fasquia em termos de desempenho e estilo na categoria Scrambler. 

RelatedPosts

Triumph desenvolve nova Scrambler que foi «apanhada» a testar

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Fonte:triumphportugal.pt>

A nova Scrambler 1200 X oferece a mesma capacidade, posição de condução e desempenho rico em binário que os clientes da Scrambler adoram, combinada com uma generosa especificação de equipamento e tecnologia. Construída para ser mais acessível, a Scrambler 1200 X tem uma altura de assento de 820 mm, reduzindo para 795  mm com o acessório banco baixo, uma generosa especificação dedicada que oferece uma boa funcionalidade a um preço mais competitivo e um intervalo de manutenção de  16.000 km para reduzir o custo durante o período de propriedade. 

A ‘cool’ e capaz Scrambler 1200 XE também chega à estrada com actualizações  desportivas, incluindo pinças Brembo Stylema® de última geração, nova suspensão com  capacidade de regulação melhorada, detalhes de estilo melhorados e capacidade ‘touring’ melhorada.

Fonte:triumphportugal.pt>

Com uma elevada especificação e tecnologia que os clientes valorizam, a nova Scrambler  1200 X apresenta: 

– Nova suspensão MarzocchiTM , forquilha USD de 45 mm e amortecedores traseiros com reservatórios piggyback e capacidade de regulação de pré-carga,  proporcionando um curso das rodas de 170 mm optimizado para condução em  estrada 

– Tecnologia avançada de condutor (não instalada na anterior Scrambler XC) para  tornar a Scrambler X ainda melhor na estrada, incluindo o novo ABS optimizado para  curvas, e o controlo de tração em curva optimizado comutável 

– Instrumentos multifunções com ecrã TFT integrado 

– Cinco modos de condução, incluindo Off-road 

– Iluminação totalmente em LED, incluindo farol DRL exclusivo, farolim traseiro compacto e novos indicadores finos contemporâneos. 

– Carregamento USB  

– Acessório de activação de conectividade, navegação turn-by-turn, telefone Bluetooth  ou operação de música. 

As atualizações para a Scrambler 1200 XE em 2024 incluem: 

– Pinças radiais monobloco Brembo Stylema® de última geração actualizadas com  discos duplos flutuantes de 320 mm e pinça Nissin de pistão único na traseira • Forquilhas MarzocchiTM 45mm USD optimizadas e amortecedores “twin-spring”  com reservatórios piggyback 

– Nova suspensão MarzocchiTM optimizada com longo curso das rodas de 250 mm à  frente e atrás, totalmente ajustável – com maior capacidade de regulação

– Colectores de admissão e escape revisados que proporcionam uma distribuição  mais ampla de torque através da faixa superior de rotações 

– Detalhes de estilo melhorados, incluindo novos indicadores LED finos e novo farolim traseiro LED compacto 

– Capacidade ‘touring’ melhorada com ecrã alto como acessório e sistema de  bagagem robusto com opções de acessórios para malas traseiras. 

DESEMPENHO EMOCIONANTE 

Fonte:triumphportugal.pt>

Ambos os modelos ostentam o mesmo motor bicilíndrico Bonneville de 1200 cc e a afinação  Scrambler rica em binário com um novo corpo de acelerador único de 50 mm e colectores de escape revistos, proporcionando um melhor fluxo e uma maior distribuição de binário  através da gama superior de rotações, de 5.000 RPM até à linha vermelha. 

Os modelos de 2024 também foram ajustados com precisão para proporcionar o equilíbrio  perfeito de entrega de potência para condução em estrada e fora de estrada. A potência de  pico chega agora um pouco mais cedo na faixa de rotações, atingindo 90 cv a 7.000 RPM,  com pico de torque de 110 Nm também a chegar mais cedo, a 4.250 RPM. 

O inconfundível sistema de escape duplo de alta especificação é completado por  silenciadores de aço inoxidável escovado, proporcionando aquele tom profundo e  característico da Scrambler. 

ESPECIFICAÇÃO PREMIUM  

Fonte:triumphportugal.pt>

Ambas as variantes partilham a mesma estrutura tubular Scrambler em aço, bem como  jantes raiadas em aço inoxidável de alta especificação com jantes de alumínio leves e  resistentes. Os dois modelos oferecem diferenças ergonómicas importantes, incluindo  diferentes desenhos de guiador, com o XE a oferecer 65 mm mais de largura do que o X,  garantindo maior controlo em terrenos off-road desafiadores. Os ‘risers’ reversíveis  permitem que os condutores ajustem a posição do guiador, e o XE também possui um  espaçador removível, para um ajuste de altura de 10 mm. Expandindo ainda mais a  ergonomia, o XE também possui controlos de pé ajustáveis para se adequar a uma  variedade de estilos de pilotagem e tipos de calçado.

Ambas as motos apresentam um braço oscilante de alumínio fundido bilateral, premium.  Com 579 mm, o XE tem um braço oscilante 32 mm mais longo e uma distância entre eixos  mais longa do que o X, aumentando o controlo e a confiança em terrenos todo-o-terreno  difíceis, enquanto a distância entre eixos mais curta do X contribui para uma condução ágil  e responsiva em estrada. 

Estas motos também estão equipadas com pneus topo de gama Metzeler. A X beneficia do Karoo Street, focado na estrada e de dupla finalidade, enquanto a variante XE recebe os Metzeler Tourance, contribuindo para o seu equilíbrio incomparável de capacidade em  estrada e todo-o-terreno. Para capacidades fora de estrada ainda mais extremas, o Anakee  Wild Michelin homologado pela Triumph é o pneu de eleição.  

Ambos os modelos estão equipados com suspensão de alta especificação. A variante X  apresenta garfos de cartucho MarzocchiTM de 45 mm mais talhados para a estrada à frente  e unidades de dois amortecedores na traseira. As unidades de suspensão traseira vêm com  reservatórios piggy-back reguláveis em pré-carga, permitindo que os clientes afinem a sua  experiência de condução na estrada e para além dela.  

A XE tem uma configuração mais focada no off-road, com garfos MarzocchiTM 45mm  optimizados e unidades de suspensão MarzocchiTM premium de mola dupla que são  totalmente reguláveis e têm mais incrementalidade no ajuste para compressão e expansão,  proporcionando ainda maior controlo. Esta suspensão optimizada proporciona um  significativo curso das rodas à frente e atrás de 250 mm para maior capacidade fora de  estrada e uma boa distância ao solo.

EQUIPAMENTOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO 

Fonte:triumphportugal.pt>
Fonte:triumphportugal.pt>

No que diz respeito à travagem, ambos os modelos apresentam equipamento topo de gama  para garantir a eficiência em estrada e em terra batida. A XE possui poderosas pinças  dianteiras radiais BremboTM Stylema® Monoblock de última geração com discos flutuantes  duplos de 320 mm, proporcionando um desempenho de travagem líder na sua classe.  Enquanto a dianteira é cuidada, a traseira é mantida por um disco de 255 mm com pinça  Nissin, maximizando ainda mais o desempenho de travagem.

O modelo X possui dois discos dianteiros flutuantes de 310 mm, com pinças axiais de pistão  duplo Nissin. Enquanto isso, a traseira é apoiada por um disco traseiro de 255 mm e uma  pinça de travão flutuante Nissin, para proporcionar um desempenho de travagem confiante  na estrada. A posição da alavanca do travão dianteiro também pode ser ajustada de acordo  com a preferência do condutor em ambos os modelos. 

COM TECNOLOGIA NOVA E MELHORADA FOCADA NO CONDUTOR 

Fonte:triumphportugal.pt>
Fonte:triumphportugal.pt>

Tanto a Scrambler X como a XE apresentam ABS e controlo de tração optimizados em  curva, regulando a intervenção para proporcionar e manter a tração ideal em qualquer  ângulo de inclinação.  

Estão disponíveis cinco modos de condução para a Scrambler 1200 X, cada um com a sua  própria resposta dedicada ao acelerador e definições específicas de ABS e controlo de  tração. Os pilotos podem escolher entre Sport, Road, Rain, Off-Road e Rider Configurable,  enquanto o XE também tem Off-Road Pro para permitir ao piloto experiente um controlo  completo e ininterrupto para a condução off-road mais desafiante. 

Fonte:triumphportugal.pt>

Uma maior estabilidade de condução é alcançada graças a uma Unidade de Medição de  Inércia (IMU) de alta especificação que foi desenvolvida em conjunto com a Continental.  Este sistema permite a optimização do ABS em curva e do controlo de tração, selecionando  automaticamente a configuração correcta através da medição das taxas de rolagem,  inclinação, guinada e aceleração para calcular o ângulo de inclinação. Com especial foco na  melhoria da experiência geral de condução, a X e a XE estão ambas equipadas com uma  embraiagem assistida. 

A Scrambler 1200 XE inclui instrumentos TFT a cores integrados e personalizáveis. Dois  temas de design de layout de informações mínimos e elegantes estão disponíveis, cada um  com mais três opções para alterar o nível de informações exibidas. A escolha entre um ecrã  de alto ou baixo contraste também está disponível, bem como um ecrã de arranque  personalizado para tornar a mais recente Scrambler XE totalmente sua. 

A Scrambler 1200 X apresenta um ecrã LCD/TFT multifunções híbrido próprio, incorporado  num mostrador de instrumentos circular elegantemente estilizado. Este ecrã compacto e  minimalista pode ser facilmente lido num piscar de olhos.

ESTILO PERSONALIZADO INCONFUNDÍVEL DA SCRAMBLER 

Fonte:triumphportugal.pt>

Ambos os modelos apresentam os elementos-chave que tornam a Scrambler simplesmente  inconfundível, desde as suas silhuetas distintas ao design de escape duplo elevado e ao  depósito de combustível maravilhosamente esculpido. Ambos os modelos apresentam um  banco nervurado clássico de peça única, em preto para o XE e castanho para o X e ambos  apresentam detalhes de estilo melhorados sob a forma de um novo design de indicadores finos e caixa de luz traseira compacta. 

As motos são completas com uma variedade de acabamentos e detalhes marcantes,  incluindo painéis laterais esculpidos com emblema Scrambler 1200 em alumínio escovado,  o icónico emblema Triumph triangular no depósito, uma tampa de enchimento em alumínio  escovado estilo Monza e uma bracelete inoxidável escovada. A XE tem acabamento com  guarda-lamas em alumínio escovado, enquanto a X apresenta guarda-lamas pintados de  alta qualidade.  

Existem três esquemas de cores exclusivos disponíveis para cada modelo. A Scrambler  1200 XE estará disponível nas contemporâneas Phantom Black & Storm Grey, que  apresenta detalhes em vermelho, a nova e ousada Baja Orange & Phantom Black, ou o  sempre popular Sapphire Black. A Scrambler 1200 X está disponível em Carnival Red, Ash  Grey ou no classico Sapphire Black. 

PERSONALIZE A SUA SCRAMBLER  

Fonte:triumphportugal.pt>

Estão disponíveis mais de 70 acessórios genuínos para proporcionar uma capacidade  ‘touring’ ainda maior, que vão desde punhos aquecidos, saco traseiro de 35 litros e ecrã  “Dakar” alto, a guarda-lamas dianteiro elevado, suporte de guiador e barras do motor em  aço inoxidável. O sistema completo de bagagem robusta oferece agora 102 litros de  capacidade total de armazenamento.  

OS SCRAMBLERS ORIGINAIS E A CENA SCRAMBLER DE HOJE 

A nova linha Scrambler 1200 pode ir buscar as suas raízes diretamente à cena original da  Scrambler do início dos anos 1950, onde a Triumph desempenhou um papel fundamental e  definiu o modelo para o que se tornou uma Scrambler de maior porte. Construindo a partir  das principais motos do quotidiano, despojadas, com “escapes duplos” direitos montados 

em posição elevada, ou baixa e cortados – as Triumphs eram os originais ‘desert sled’.  Estas inspiraram as primeiros scramblers de produção do mundo, com a Bonneville T 120TT e a TR6 ‘SC’. Em 2006, com o lançamento da primeira Scrambler da “era moderna”,  a Triumph voltou provocar a génese de uma nova categoria. Isso desencadeou o mundo de  Scramblers que vemos hoje e toda uma nova base global de fãs, de pilotos urbanos a  estrelas de cinema, até mesmo com lugar de estrela no último filme de Bond, Sem Tempo  para Morrer.  

NA ESTRADA 

Fonte:triumphportugal.pt>

A Scrambler 1200 X estará à venda a partir de 15.495€ PVP, e a Scrambler 1200 XE  começará nos 16.995€ PVP. As encomendas já podem ser feitas nos concessionários  Triumph, com as motos a chegarem aos concessionários a partir de janeiro de 2024.

Tags: 20232024NoticiasScrambler 1200Triumph

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.