• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sexta-feira, Dezembro 5, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Triumph – nova Tiger 1200 de 2024 – aperfeiçoada e ainda mais avançada

by Redação
Fevereiro 15, 2024
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
Triumph – nova Tiger 1200 de 2024 – aperfeiçoada e ainda mais avançada

Fonte:triumphportugal.pt

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Triumph Motorcycles anuncia novas funcionalidades e melhorias para os modelos Tiger 1200  2024, resultando numa gama ainda mais avançada e refinada. As atualizações incluem melhorias  adicionais no motor, maior conforto e ergonomia, maior distância ao solo em curva, uma redução  adicional na altura do assento graças à redução ativa da pré-carga e novas cores. 

O motor de três cilindros de 1.160 cc da Triumph oferece agora uma experiência de condução  ainda mais refinada e um controlo superior a baixas velocidades, mantendo o carácter  emocionante e inconfundível da configuração do motor T-Plane. 

RelatedPosts

Triumph desenvolve nova Scrambler que foi «apanhada» a testar

Cinco motos exóticas acessíveis: carácter único por menos dinheiro

Passeio motociclista solidário assinala 150 anos dos Bombeiros Voluntários da Covilhã

Fonte:triumphportugal.pt

As alterações feitas pela equipa de engenharia da Triumph na cambota, no rotor do alternador e  no veio de equilíbrio para aumentar a inércia do motor, além de certos ajustes associados à  calibração do motor, resultam numa entrega de binário mais suave e precisa a baixas rotações.  Os motociclistas sentirão uma sensação mais suave ao acelerar ou desacelerar, especialmente  em baixas velocidades. O desenho atualizado da embraiagem também permitirá que os  condutores experimentem uma sensação mais suave, especialmente ao mudar para a primeira  velocidade. 

A Triumph também melhorou o conforto da Tiger 1200 para os condutores que percorrem longas  distâncias. O motor em si é agora ainda mais suave e refinado, graças a uma estratégia de  equilíbrio do motor revista que melhora o conforto em todos os principais pontos de contacto com  o condutor.

Fonte:triumphportugal.pt
Fonte:triumphportugal.pt
Fonte:triumphportugal.pt
Fonte:triumphportugal.pt

O guiador e as torres anti-vibração, que tiveram um ótimo resultado nos modelos Explorer, foram  agora introduzidos nos modelos GT Pro e Rally Pro, bem como para proporcionar uma condução  mais suave com maior visibilidade nos espelhos. 

O banco do condutor foi redesenhado com um perfil mais plano, proporcionando mais espaço ao  condutor e ajudando a reduzir a fadiga em viagens mais longas. O banco baixo disponível como  acessório, que reduz a posição do banco em 20 mm, para 830 mm nos modelos GT e 855 mm  nos modelos Rally, também foi redesenhado para ser significativamente mais confortável. Além  disso, foi incorporada uma alavanca de embraiagem mais longa, que oferece maior folga para os  dedos do condutor e aumenta o conforto, especialmente em viagens mais longas. 

Fonte:triumphportugal.pt
Fonte:triumphportugal.pt
Fonte:triumphportugal.pt

Nos modelos Tiger 1200 GT Pro e GT Explorer, a Triumph também aumentou a distância ao solo  em curva, elevando a posição dos poisa-pés e reposicionando-as mais perto do eixo da moto.  Enquanto isso, o novo recurso de ajuste eletrónico de altura, lançado em agosto de 2023 e que  pode ser ativado ao pressionar o botão ‘Home’ no punho direito por um segundo, oferece maior  confiança ao piloto, ao reduzir a pré-carga na suspensão traseira quando a Tiger 1200 diminui a  velocidade para parar, baixando a altura do banco traseiro em até 20 mm para facilitar um melhor  apoio dos pés no chão. 

Fonte:triumphportugal.pt
Fonte:triumphportugal.pt
Fonte:triumphportugal.pt
Fonte:triumphportugal.pt

A família Tiger 1200 2024 é agora composta por quatro variantes, com novas cores: a Tiger 1200  GT Pro e a GT Explorer, concebidas especialmente para aventuras de estrada, estão agora  disponíveis num atraente Carnival Red, para além dos anteriores esquemas de cores Snowdonia  White e Sapphire Black; enquanto a Tiger 1200 Rally Pro e a Rally Explorer, perfeitas para  aventuras todo-o-terreno, estarão disponíveis nos novos esquemas de cores Matt Sandstorm e  Jet Black, juntando-se ao popular Matt Khaki.

As primeiras unidades de 2024 da Tiger 1200 chegarão ao mercado português na segunda  quinzena de março de 2024 e as encomendas já podem ser feitas através da rede oficial de concessionários Triumph. 


Para mais informações e reservas online, por favor vitiste www.triumphmotorcycles.pt

Tags: 2024MotasMotosNoticiasTiger 1200Triumph

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Desempenho, conforto para viagem e aventura, com 106 litros de bagagem: Eis a nova Tiger Sport 800 Tour

A Triumph acrescentou ao seu catálogo um novo modelo pensado para quem procura desempenho desportivo e capacidade de viagem sem compromissos: a Tiger Sport 800 Tour. Concebida a...

Read moreDetails

Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

by Redação
Dezembro 3, 2025
0
Fabricantes chineses ao “ataque” e com “promessa”: metade do mercado mundial será seu dentro de cinco anos

Na EICMA 2025, Zhang Xue voltou a provar que não é homem de eufemismos. O fundador da ZXMoto, e anteriormente da KOVE, aproveitou o certame para lançar um...

Read moreDetails

Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

by Redação
Novembro 30, 2025
0
Yamaha Ténéré 700 Pura 01: A visão extrema de Ramón Forcada para transformar a T7 numa máquina de rali pura

A Yamaha Málaga Center uniu-se ao histórico engenheiro de MotoGP Ramón Forcada para criar a Pura 01, uma interpretação radical da Yamaha Ténéré 700 que aproxima esta trail...

Read moreDetails

CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

by Redação
Novembro 29, 2025
0
CFMoto V4 SR-RR: A superdesportiva chinesa super avançada que ultrapassa os 210cv e estreia aerodinâmica ativa

A CFMoto acaba de mostrar ao mundo um dos protótipos mais ambiciosos alguma vez saídos da China: a V4 SR-RR, uma superdesportiva de alta performance que entra diretamente...

Read moreDetails

Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

by Redação
Novembro 28, 2025
0
Honda sempre na vanguarda: Como a engenharia de base biológica e a reciclagem estão a transformar a mobilidade

A Honda tem vindo a alargar de forma consistente a forma como encara os materiais usados nas suas motos, apostando numa combinação de engenharia de base biológica e...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.