• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Sábado, Dezembro 27, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Novidades - Actualidade

Triumph Bonneville T100 Icon Edition 2025: Elegância clássica com tecnologia contemporânea (c/galeria)

by Daniel Rhodes
Novembro 4, 2024
in Novidades - Actualidade
0
Triumph Bonneville T100 Icon Edition 2025: Elegância clássica com tecnologia contemporânea (c/galeria)

Source: Triumph

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A nova Bonneville T100 Icon Edition de 2025 da Triumph evoca o espírito das clássicas motos britânicas com um design moderno e um desempenho aprimorado. O acabamento em Alumínio Prateado, com detalhes em Preto Safira no depósito de combustível e painéis laterais, cria um visual retro discreto e elegante. As linhas pretas pintadas à mão e o logótipo dourado “Triumph 1907” conferem-lhe um toque de exclusividade e intemporalidade, apelando aos motociclistas que apreciam estilo clássico aliado à funcionalidade contemporânea.

Motor e Desempenho

Esta edição especial da T100 possui um motor bicilíndrico paralelo de 900cc, com refrigeração líquida, de baixo binário e 8 válvulas, que entrega uma potência máxima de 65 cv a 7.400 rpm e um binário de 80 Nm a 3.750 rpm. A configuração do motor em ângulo de 270º proporciona uma resposta suave e poderosa, ideal para uma condução segura e envolvente. Este modelo é ainda compatível com carta A2, o que o torna acessível a novos condutores que desejem iniciar-se no mundo das clássicas modernas com segurança e estilo.

RelatedPosts

No Content Available

Estrutura e Suspensão

Construída sobre um quadro de aço tubular com duplo berço, a T100 Icon Edition foi desenhada para oferecer uma condução ágil e fácil de controlar. A suspensão dianteira com forquilhas de cartucho de 41 mm e os amortecedores traseiros duplos, ajustáveis em pré-carga, asseguram um conforto acrescido e uma estabilidade eficaz em vários tipos de terreno. As jantes de 32 raios, combinadas com pneus clássicos, adicionam ao visual vintage da moto, ao mesmo tempo que garantem uma tração e estabilidade confiáveis.

Travões e Segurança

O sistema de travagem inclui um disco dianteiro flutuante de Ø310 mm, com pinça de dois pistões da Brembo, e um disco traseiro de Ø255 mm, com pinça Nissin. Ambos os sistemas são assistidos por ABS, oferecendo uma travagem potente e segura, essencial para uma moto com as características da T100 Icon Edition.

Dimensões e Ergonomia

A T100 Icon Edition possui uma altura do assento de 790 mm, o que permite uma posição de condução confortável e acessível. Com um peso de 228 kg e uma capacidade de depósito de 14,5 litros, a T100 oferece uma boa autonomia para passeios mais longos, complementada por um consumo médio de 4,1 L/100 km. As medidas são ideais para oferecer tanto estabilidade quanto facilidade de manobra, enquanto o painel de instrumentos analógico com mostradores duplos e ecrã LCD proporciona todas as informações necessárias de forma clara e intuitiva.

Combinando o estilo icónico com especificações modernas, a Bonneville T100 Icon Edition é uma escolha atraente para quem procura uma moto clássica com a segurança e fiabilidade das tecnologias de última geração.

Source: Triumph

Tags: Triumph Bonneville T100 Icon Edition

Related

General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

by Daniel Rhodes
Dezembro 2, 2025
0
General Motors volta a olhar para os motores a dois tempos com nova patente que pode mudar tudo

A General Motors surpreende a indústria ao registar um novo patente para um motor a dois tempos, reacendendo o debate em torno de um formato que muitos entusiastas...

Read moreDetails

Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

by Redação
Julho 31, 2025
0
Melhor do que nunca! Suzuki celebra 40 anos da GSX-R com uma edição refinada da lendária GSX-R1000R

A Suzuki apresentou oficialmente a nova GSX-R1000R 2025, uma superdesportiva que representa o culminar de 40 anos de engenharia dedicada à alta performance. Desde a sua estreia, em...

Read moreDetails

Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Marco histórico na Ducati: produção da Desmo450 MX começou

A Ducati escreveu uma nova página na sua história, com a primeira Desmo450 MX a sair oficialmente da linha de produção. Este é o novo modelo de motocross...

Read moreDetails

KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
KTM AG fica na Áustria mesmo com a Bajaj: ‘Não teriam pago 800 milhões de euros se planeassem relocalizar’

O pagamento do estipulado aos credores salvou a KTM AG, que assim poderá manter as suas atividades no futuro e procurar voltar a prosperar do ponto de vista...

Read moreDetails

Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

by Bernhard Cousin
Maio 26, 2025
0
Honda atinge 500 milhões de unidades e sublinha: ‘Continuará a ser o negócio nuclear da empresa’

A Honda atingiu recentemente a marca histórica do meio bilião (500 milhões) de motociclos produzidos desde que foi fundada em 1948 – dando continuidade ao seu crescimento desde...

Read moreDetails

Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

by Daniel Rhodes
Maio 26, 2025
0
Ducati Sea to Sea 2025: Um caso de sucesso verdadeiramente apaixonante!

A primeira edição do evento premium "Sea to Sea" da Ducati conquistou definitivamente os participantes, proporcionando uma experiência motociclística única que atravessou a Península Ibérica de costa a...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.