Tosha Schareina concluiu uma edição do Dakar em grande nível e prova disso é o segundo lugar na classificação geral, sendo constantemente o mais próximo de «ameaçar» o lugar de Daniel Sanders, que mereceu elogios. O espanhol estava acima de tudo muito feliz por se aguentar em prova até ao final.
Após a extenuante competição o piloto da Honda teve assim a sua primeira reação após cruzar a linha da meta, expressando a sua alegria e gratidão: ‘Estou super feliz por estar aqui na linha de chegada. Foi uma corrida realmente difícil e muitos dos veteranos disseram-me isso. Foi a edição mais dura de sempre, por isso estou super feliz por estar aqui na linha de chegada, tão feliz pela equipa e por todos que conquistaram este segundo lugar connosco’.
Muito feliz por ter chegado ao final da prova, Schareina deixou também uma palavra de apreço perante o novo campeão da competição:
– Tivemos muitos problemas na corrida de motos e acho que todos estão felizes por terminar. Estou super feliz pelo Daniel, ele fez um ótimo trabalho e teve duas semanas incríveis. Acho que os dez minutos a mais ou a menos que ele conseguiu no primeiro dia permitiram-lhe controlar a corrida desde então, mas estou super feliz por eles.