Tosha Schareina ficou em terceiro na sétima etapa do Dakar 2025, a 3m47s de Daniel Sanders (Red Bull KTM). Deste modo, continua em segundo na classificação geral, agora a 15m33s do australiano.
O espanhol da Monster Energy Honda gostou da etapa deste domingo, como afirmou ao site oficial da prova: ‘Uma etapa bastante longa, 400km. A primeira parte foi muito boa, com a chuva na areia, foi bastante divertido de pilotar’.
Durante boa parte do percurso, Schareina pilotou em grupo ou com outro piloto por perto, mantendo sempre um bom ímpeto até ao final, conforme explicou:
– Depois do reabastecimento, vi o pó do [José Ignacio] Nacho [Cornejo] nas dunas, então ataquei para o apanhar e pilotar com ele. Depois do segundo reabastecimento, atacámos para apanhar os pilotos que tinham partido à nossa frente, uma vez que eles iam obviamente um bocado mais lentos. Depois, pilotámos todos juntos, ainda a tentar atacar nos últimos 200km. O tempo foi bom, um bocado de chuva a meio da especial, mas acho que foi bom para o terreno.