Está concluído mais um dia no Dakar e, tal como se esperava, Tosha Schareina confirmou assim a vitória na Etapa 11 da competição. Daniel Sanders é contudo quem estará com o maior sorriso uma vez que, embora tenha terminado hoje com mais de sete minutos de atraso, com uma pequena etapa por correr, dada a diferença que tem, é virtualmente campeão.
Num dia que devido às condições atmosféricas levou a uma alteração dos planos iniciais, com um arranque de etapa mais tardio e menos distância de especial, Schareina (Honda) acabaria por confirmar a vitória ao concluir os 152km cronometrados em 2h12m04s, o que ditou uma diferença de 33s para o segundo classificado, Luciano Benavides (KTM).
Adrien Van Beveren (Honda) voltou a terminar um dia no pódio ao cruzar a linha da meta com 57s de atraso, e foi acompanhado no top cinco pelo seu colega de equipa Ricky Brabec e pelo melhor Hero em pista, Nacho Cornejo.
Daniel Sanders (KTM) perdeu algum tempo para Schareina, cerca de 7m31s e foi sexto, à frente de Mathieu Doveze (BAS KTM), Toni Mulec (BAS KTM), enquanto Stefan Svitko (Slovnaft Rally Team) e Skyler Howes (Honda) fecharam o top dez.
Olhando para a classificação geral o destaque é Sanders que, a uma etapa do final e com apenas 61km, tem praticamente garantida a vitória na competição uma vez que leva 9 minutos de vantagem sobre Schareina. Beveren é terceiro com 15m50s de atraso.
Top dez do dia | Top dez da Geral – clique para aumentar