• Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade
Quarta-feira, Dezembro 24, 2025
  • Login
Motociclismo
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha
No Result
View All Result
Motociclismo
No Result
View All Result
ADVERTISEMENT
Home Destaque Comércio

Tiger Sport 660: Nova Triumph mais atraente e com tecnologia focada no condutor

by Daniel Rhodes
Novembro 19, 2024
in Destaque Comércio, Novidades - Actualidade
0
Tiger Sport 660: Nova Triumph mais atraente e com tecnologia focada no condutor

Source: Triumph

0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Triumph Motorcycles anunciou uma atualização significativa para a sua Tiger Sport 660, com foco em tecnologia e conforto para 2025. Reconhecida pela versatilidade e agilidade, esta moto de peso médio ganha funcionalidades de ponta que prometem torná-la ainda mais atraente para condutores urbanos, aventureiros de fim de semana e até para grandes viagens. Entre as novidades estão o Triumph Shift Assist para mudanças de marcha rápidas, Cruise Control, ABS otimizado para curvas e um novo modo de condução Sport.

O motor tricilíndrico de 660 cc mantém-se como um dos grandes trunfos, entregando 81 cv a 10.250 rpm e 64 Nm de binário a 6.250 rpm. Este desempenho garante uma condução responsiva e fluída em qualquer situação, desde deslocações na cidade a estradas sinuosas ou autoestradas. A embraiagem deslizante reduz o esforço nas mudanças, enquanto a nova tecnologia Shift Assist permite trocas de marcha suaves e rápidas, reforçando o caráter desportivo da moto.

RelatedPosts

Triumph desenvolve nova Scrambler que foi «apanhada» a testar

Nova Triumph Speed Triple 1200 RX: Edição limitada, ainda mais desportiva e agressiva

Edição limitada Triumph Tiger Sport 660 com condições especiais em Portugal

A experiência de condução foi aprimorada com uma suspensão Showa de 41 mm, ajustável para diferentes configurações de carga, e travões Nissin que oferecem maior confiança. A ergonomia é pensada para conforto durante longas distâncias, com uma posição de condução vertical, um assento macio e um para-brisas ajustável sem ferramentas. O depósito de 17,2 litros garante uma boa autonomia para viagens prolongadas, e os pneus Michelin Road 5 oferecem aderência sólida em todas as condições.

Outra grande novidade é a integração de tecnologia de ponta. Além do novo modo Sport, que se junta aos modos Road e Rain, a moto inclui conectividade via My Triumph para navegação curva a curva, gestão de chamadas e controlo de música. O Cruise Control de série melhora o conforto em viagens longas, enquanto o ABS otimizado para curvas e o controlo de tração comutável oferecem maior segurança, mesmo em condições adversas. A iluminação full-LED e o painel TFT a cores completam a lista de atualizações tecnológicas.

Pensada também para condutores com carta A2, a Tiger Sport 660 dispõe de um kit restritor opcional, facilmente desativado por um concessionário autorizado. A moto mantém o seu apelo económico com intervalos de manutenção de 16.000 km e uma garantia global de dois anos, reforçando o seu baixo custo de propriedade.

Disponível em novas cores, incluindo Sapphire Black, Roulette Green, Carnival Red e Crystal White, a Tiger Sport 660 chega aos concessionários em janeiro de 2025, com um preço base competitivo de 9.595€. Combinando desempenho, tecnologia avançada e um design elegante, esta atualização promete elevar o patamar das motos desportivas de aventura de peso médio.

Especificações – Tiger Sport 660
MOTOR & TRANSMISSÃO
Tipo Refrigerado a líquido, 3 cilindros, 12 válvulas, DOHC
Cilindrada 660 cc
Diâmetro 74,0 milímetros
Curso 51,1 milímetros
Compressão 11.95:1
Potência máxima 81 cv (59,6 kW) @ 10.250 rpm
Binário máximo 64 Nm @ 6.250 rpm
Sistema de Combustível Injeção electrónica de combustível sequencial multiponto com controlo eletrónico do acelerador. 3 modos de condução (Rain, Road, Sport)
Escape Sistema coletor 3 em 1 em aço inoxidável com silenciador de aço inoxidável de lado único baixo
Transmissão final Corrente
Embraiagem Multidisco em banho de óleo, deslizante e assistida
Caixa de velocidades 6 velocidades, Triumph Shift Assist
Ciclística
Quadro Estrutura tubular perimetral em aço
Braço oscilante Aço prensado, bilateral
Roda dianteira Liga de alumínio fundido 5 raios, 17 x 3,5 pol
Roda traseira Liga de alumínio fundido de 5 raios, 17 x 5,5 pol
Pneu dianteiro 120/70 R 17
Pneu traseiro 180/55 R 17
Suspensão dianteira Forquilha invertida Showa de 41 mm, curso da roda de 150 mm
Suspensão traseira Monoamortecedor Showa, com regulação remota de pré-carga, curso da roda de 150 mm
Travão dianteiro Dois discos Ø310mm, pinças deslizantes de 2 pistões Nissin, OCABS
Travão traseiro Disco fixo único Ø255mm, pinça deslizante de pistão único, OCABS
Instrumentação Multifunções LCD com ecrã TFT a cores integrado
Dimensões e Peso
Comprimento 2071 milímetros
Largura (guiador) 834 milímetros
Altura sem espelhos 1398 mm / 1315 mm (posição de ecrã alto/baixo)
Altura do assento 835 milímetros
Distância entre eixos 1418 milímetros
Rake 23.1°
Trail 97 milímetros
Peso a cheio 207 quilogramas
Capacidade do depósito de combustível 17,2 litros
SERVIÇO
Intervalo de serviço 10.000 milhas (16.000 km) /12 meses (o que ocorrer primeiro)
CONSUMO & EMISSÕES (UE)
Consumo de combustível 4,7 litros / 100 km (60,1 mpg)
Emissões 107 g/km
EURO 5+
Os dados relativos às emissões de CO2 e ao consumo de combustível são medidos de acordo com o Regulamento 168/2013/CE. Os valores relativos ao consumo de combustível são derivados de condições de ensaio específicas e destinam-se apenas a fins comparativos. Podem não refletir os resultados reais da condução.

Source: Triumph

Tags: Tiger Sport 660Triumph

Related

Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

by Redação
Dezembro 22, 2025
0
Benda P51 hybrid boxer: o surpreendente motor híbrido de 250cc que desafia a lógica

A Benda aproveitou o palco da EICMA, o maior salão de motos do mundo, para mostrar muito mais do que a Dark Flag 950 com motor V4. Entre...

Read moreDetails

Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

by Redação
Dezembro 20, 2025
0
Honda EV Outlier Concept: A visão de um futuro elétrico sem fronteiras

Com a apresentação do EV Outlier Concept no Japan Mobility Show 2025, a Honda deixou claro que a eletrificação das duas rodas, para a marca, não passa por...

Read moreDetails

Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

by Redação
Dezembro 19, 2025
0
Suzuki Hayabusa Special Edition: A evolução contínua de um ícone das hipersportivas

A Suzuki apresentou a nova Suzuki Hayabusa Special Edition, reforçando a evolução de um dos modelos mais icónicos da história das motos de alta performance. Mais de duas...

Read moreDetails

Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

by Redação
Dezembro 17, 2025
0
Triumph amplia a gama 400: Duas novas interpretações entre Flat Track e Cafe Racer

A Triumph Motorcycles decidiu dar um passo firme na evolução da sua bem-sucedida gama 400 com a apresentação de dois novos modelos que reforçam a diversidade e o...

Read moreDetails

Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

by Redação
Dezembro 16, 2025
0
Royal Enfield Continental GT-R 750 e Himalayan 750 aproximam-se da produção

A Royal Enfield começa a levantar o véu sobre a próxima etapa da sua gama de motores bicilíndricos, com dois modelos de 750 cc que apontam claramente para...

Read moreDetails

QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

by Redação
Dezembro 12, 2025
0
QJMotor SRK 1051 RR continua a encher os olhos e a derrubar preconceitos

A QJMotor volta a agitar o segmento das desportivas com a chegada da nova SRK 1051 RR 2026, uma proposta que não se limita a preencher mais um...

Read moreDetails

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Ficha Técnica
  • Estatuto Editorial
  • Informação Legal
  • Política de Privacidade
  • Termos e Condições
  • Tabelas de Publicidade

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Novidades – Actualidade
  • Desporto
  • Ensaios e Comparativos
  • Equipamento
  • Revista Motociclismo
  • Troféu Yamaha

© 2024 Motociclismo - All rights reserved Motociclismo.